Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

27/08/2021 às 11:35

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Ter um iPhone será ainda mais caro com a série 13

Com a TSMC aumentando os preços dos seus produtos, isso é inevitável

Apple confirma quatro novos iPhones e uma surpresa desagradável para os proprietários do iPhone 12

A série 13 do iPhone da Apple chegará com algumas melhorias em relação ao modelo do ano passado. Mesmo assim, inicialmente, supôs-se que, a empresa não ajustaria os valores dos modelos deste ano. Ou seja, eles seriam vendidos no nível do ano passado. Mas agora chegou a mensagem de que o aumento dos preços dos novos smartphones não poderia ser evitado. Os analistas culpam a TSMC, que decidiu aumentar os preços de seus produtos. Assim, ter um iPhone será ainda mais caro com a série 13.

ter-um-iphone-sera-ainda-mais-caro-com-a-serie-13
Imagem: Reprodução | Gizchina

Recentemente, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) notificou os clientes sobre aumentos nos preços dos chips. O aumento apreciável do preço em 20% aplica-se a todos os processos tecnológicos.

Anteriormente, foi relatado que chips criados usando processos tecnológicos de 5nm e 7nm receberiam um aumento de 10% no custo. Além disso, um aumento de 20% se aplicaria aos processadores usando processos tecnológicos de 16nm e mais antigos.

A produção em massa, com aumento nos custos, certamente, aumentará o valor do produto final. Então, não teria como a Apple não aumentar o preço dos seus já tão caros iPhones. No entanto, isso não deve ser um problema levado em conta pelos usuários do iPhone. Até porque, já se acostumaram com os altos valores do produto.

Série do iPhone 13 pode receber reajuste de valor e trazer iPhones ainda mais caros

ter-um-iphone-sera-ainda-mais-caro-com-a-serie-13
Imagem: News9Live

É bastante lógico que a Apple incluirá custos adicionais para a compra de componentes no custo de novos iPhones, a empresa não deve querer cortar sua própria participação. Vale lembrar que a família iPhone 13 deve receber uma nova geração de chipset de 5nm Apple A15 Bionic da TSMC, que subiu o preço dos seus chips.

A nova série do iPhone está prestes a ser lançada e, veremos na prática esses possíveis aumentos. A previsão é que a apresentação da nova geração do iPhone ocorra no dia 14 de setembro, e a empresa começará a aceitar pré-encomendas no dia 17 de setembro.

As vendas da família iPhone 13 devem começar no dia 24 de setembro. Os novos dispositivos devem oferecer um entalhe reduzido, telas de 120 hertz e baterias com maior capacidade.

Ainda não sabemos quanto esse possível aumento pode significar em relação aos modelos do ano passado. No entanto, em um período em que tudo teve seu preço aumentado, talvez isso até passe despercebido. Como já dissemos, isso pode nem ser um problema para os usuários fiéis do iPhone.

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.