The Document Foundation descarta uso da marca Personal Edition

Depois de muita polêmica em relação ao termo Personal Edition que veio nas versões de teste do LibreOffice 7.0, a empresa responsável pelo programa, The Document Foundation descarta oficialmente o uso da marca. Para surpresa de muita gente na comunidade de código-fonte aberto, o candidato a lançamento do LibreOffice 7.0, foi marcado como ” Personal Edition ou Edição Pessoal”.

Embora ainda seja um software de código aberto, livre e sem alteração de licenciamento, a versão tradicional do LibreOffice seria comercializada como “Personal Edition”. Isso para diferenciar outras partes interessadas que podem comercializar seus serviços profissionais e empresariais em torno deste programa de plataforma cruzada. Agora, esses planos do Personal Edition estão sendo revertidos oficialmente a partir do lançamento do LibreOffice 7.0, no próximo mês.

Após a reação negativa da marca LibreOffice “Personal Edition” que apareceu na tela inicial e outros elementos de marketing, o Conselho de Administração da Document Foundation buscou feedback sobre o assunto.

The Document Foundation descarta uso da marca Personal Edition no LibreOffice 7.0

O conselho se reuniu na sexta-feira para discutir o que fazer com a marca do LibreOffice 7.0 e eles decidiram reverter as alterações feitas nos candidatos a lançamento. Então, em vez disso, optaram pela mesma marca encontrada no LibreOffice 6.4. Em outras palavras, não há “Personal Edition” pelo menos para a série LO 7.0.x.

A Document Foundation continuará trabalhando para novos planos de marca e marketing. Porém, desta vez, não pretende pegar ninguém de surpresa e começará a comunicar seus planos revisados ??com a comunidade em breve. Mais detalhes sobre isso no blog The Document Foundation.

Na decisão, eles dizem que vão repensar o que fazer daqui para frente. O Libreoffice 7.0 marca os dez anos de criação do programa. Sendo assim, de acordo com a posição oficial da empresa:

o Conselho de Administração decidiu que o Plano de Marketing/Comunicação para 2020-2025 deve passar por avaliações e aprimoramentos adicionais, que esperamos continuar com o apoio dos membros da Comunidade, com o objetivo de implementar em uma versão futura alguns esclarecimento.

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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