in

The Linux Foundation anunciou um projeto de código aberto com drones

Saiba sobre o novo projeto de código aberto para interoperabilidade de aviação por drones.

The Linux Foundation anunciou um projeto de código aberto com drones

Ontem, a The Linux Foundation anunciou que organizará o Projeto de Código Aberto da Plataforma InterUSS com a intenção de permitir interoperabilidade confiável, segura e escalável entre os UAS Service Providers (USS) que promove operações seguras, igualitárias e eficientes com drones.

Além disso, os contribuintes iniciais incluem as organizações reguladoras e da indústria Wing, AirMap, Uber e o Escritório Federal Suíço de Aviação Civil (FOCA).

De fato, como acontece nas ruas das cidades, o céu está cheio de tráfego e, tentando impulsionar a inovação e garantir a segurança, os reguladores da aviação em todo o mundo estão implementando o UAS Traffic Management (UTM, também conhecido como U-Space) para apoiar operações de drones que estão aumentando rapidamente e são muito diversas. Sob o UTM, um grupo de USS ajuda os operadores de drones a realizar operações seguras e corretas.

The Linux Foundation quer que o céu seja mais seguro

The Linux Foundation anunciou um projeto de código aberto com drones
Imagem reprodução: Shutterstock

O USS pode fornecer serviços no espaço aéreo sobreposto e compartilhar dados quando necessário para apoiar serviços como desconfiança estratégica de planos de voo e identificação remota, e o setor está desenvolvendo padrões para esse intercâmbio de dados através de organizações como a ASTM International.

Entretanto, o Projeto InterUSS fornece um fórum para colaboração e desenvolvimento de implementações de código aberto que atendem aos padrões que facilitam a comunicação no ambiente UTM/U-Space.

Mike Dolan, vice-presidente de programas estratégicos da The Linux Foundation, explica assim:

Os drones e sua interoperabilidade representam uma das áreas mais importantes de inovação na indústria de tecnologia. Estamos entusiasmados em oferecer suporte à plataforma InterUSS e à comunidade global de desenvolvedores para avançar as operações de drones em todo o mundo.

No entanto, a The Linux Foundation usará um modelo de governança aberto, que inclui um Conselho Consultivo Técnico (TAC) composto por uma variedade de partes técnicas interessadas no espaço do drone.

Assim, a inclusão do projeto de código aberto com drones será determinada por um processo de revisão e recuperação administrado pelo TAC.

Fonte: LinuxAdictos

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.