the-linux-foundation-une-se-ao-risc-v-para-promover-os-chips-de-codigo-aberto

A RISC-V Foundation é uma corporação sem fins lucrativos que trabalha para incentivar a adoção da arquitetura RISC-V para design de chips. Para aqueles que não sabem, ao contrário de outras ISA (Instruction Set Architectures), o RISC-V é gratuito e de código aberto.

Para promover ainda mais sua adoção, a Fundação RISC-V uniu-se à The Linux Foundation. Esta parceria permitirá que o RISC-V aumente ainda mais seu ecossistema de código aberto. A Fundação Linux é conhecida por fornecer ajuda e suporte a outros projetos de código aberto também.

Com essa parceria, Rick O’Connor, diretor executivo da organização sem fins lucrativos RISC-V, espera ter “suporte mais robusto e ferramentas educacionais para a comunidade RISC-V ativa e permitir que sistemas operacionais, implementações de hardware e ferramentas de desenvolvimento sejam dimensionados com mais rapidez.”

É importante notar que o RISC-V pode ser usado em uma variedade de aplicações como realidade aumentada, inteligência artificial, aprendizado profundo, tecnologia de silício, comunicações, tecnologia de nuvem, data centers e muito mais. Por isso, será interessante ver como a The Linux Foundation vai ajudar RISC-V quando se trata de maior conscientização e aplicações em campos mais novos.

Via Fullcirclemagazine

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como os softwares open source podem potencializar ações humanitárias

    Previous article

    Usuários europeus alegam que rastreamento de localização do Android fere a GDPR

    Next article

    You may also like

    More in Notícias