in

Thunderbird terá melhorias importantes

Mozilla Thunderbird 60.7.1 lançado
Logo do programa

O blog da Mozilla publicou um anúncio importante que vai animar os usuários do Thunderbird. Segundo o Community Manager do projeto, Ryan Sipes, houve reforço na equipe responsável pelo aplicativo. Serão 14 pessoas trabalhando em tempo integral. Assim, espera-se que o cliente de e-mail Thunderbird terá melhorias importantes.

Lentidão do Thunderbird

Isso abre um mundo de possibilidades para o que somos capazes de realizar, alguns desses objetivos detalharei agora. Nossas contratações já estão lidando com problemas técnicos e fazendo uma boa parte do trabalho em cima do código do Thunderbird.

Esta é uma área em que acredito que veremos alguns dos melhores aprimoramentos no Thunderbird para 2019. Examinamos métodos para testar e medir a lentidão e depois colocamos nossos engenheiros na arquitetura de soluções para esses pontos problemáticos. Além disso, buscaremos tecnologias novas e mais rápidas para reescrever partes do Thunderbird, além de trabalhar com um Thunderbird de vários processos, declarou Ryan.

Como no anúncio acima, os desenvolvedores devem solucionar problemas de lentidão. Aém disso, devem implantar aprimoramentos de desempenho, melhor suporte de notificação, criptografia e outras melhorias de configurações.

Melhorias de interface

Thunderbird terá melhorias importantes

Recebemos um feedback considerável pedindo melhorias na interface UX/UI. (…) Por exemplo, estamos planejando a melhoria da integração em várias áreas. Entre elas, um melhor suporte ao GMail. Como um dos maiores provedores de e-mail, faz sentido focar alguns recursos nessa área. Estamos analisando o suporte ao rótulo do GMail e garantindo que outros recursos específicos da experiência do Gmail sejam bem traduzidos no Thunderbird.

Estamos procurando aprimorar as notificações no Thunderbird, que estará mais integrado a cada sistema operacional. Ao trabalhar com esse recurso, o Thunderbird se sentirá mais “nativo” em cada desktop e facilitará o gerenciamento de notificações do aplicativo, disse Ryan.

Mais detalhes sobre os planos do Thunderbird para 2019 podem ser encontrados através desta publicação no blog da Mozilla. Do mesmo modo, a lista de discussão detalha os planos.

Igualmente, as medidas vêm em boa hora. Apesar de todo sucesso e fama da aplicação, são muitas as reclamações de estagnação do projeto.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Cresce o número de jogos da Steam no Linux

Cresce o número de jogos da Steam no Linux

Como instalar o novo navegador Otter 1.0

Como instalar o novo navegador Otter 1.0