TikTok não permitirá desativação de anúncios personalizados

Imagem: TikTok

Em breve, o TikTok tornará os anúncios personalizados obrigatórios. Isso significa que você começará a receber anúncios no aplicativo com base no tipo de conteúdo com o qual se envolve, quer queira ou não. Ou seja, o TikTok não permitirá desativação desses anúncios personalizados.

Imagem: Divulgação.

Anúncios personalizados no TokTok

O TikTok atualmente tem uma configuração que permite aos usuários escolher se os anúncios serão veiculados com base em sua atividade no aplicativo. “A partir de 15 de abril”, diz um aviso mostrado ao abrir o aplicativo, “suas configurações serão alteradas e os anúncios que você verá podem começar a se basear no que você faz no TikTok”. Ou seja, nos vídeos que você assiste.

As pessoas ainda serão capazes de controlar se o TikTok personaliza anúncios com base em dados extraídos de outros aplicativos e sites, por exemplo. A mudança nas configurações de privacidade do TikTok reflete a maneira como os anúncios já operam em muitos sites de mídia social, incluindo Twitter, Facebook e Instagram.

No entanto, os usuários podem cancelar a publicidade personalizada com base no rastreamento em diferentes sites, mas não a personalização com base na atividade nos próprios sites, por exemplo.

Entretanto, o The Verge aponta que, a mudança provavelmente está relacionada ao lançamento do iOS 14 da Apple. Ele exigirá, que os desenvolvedores obtenham permissão dos usuários para rastrear seus dados em aplicativos para publicidade direcionada.

Assim, quaisquer aplicativos que não solicitem permissão correrão o risco de suspensão ou remoção da App Store. Tornar os anúncios personalizados obrigatórios permite que o TikTok direcione a publicidade até certo ponto, à medida que mais pessoas optam por sair do rastreamento entre aplicativos. Dessa forma, a empresa talvez consiga atender às exigências e ver seu aplicativo sendo removido da loja da Apple, por exemplo.

No entanto, talvez os usuários não recebam muito bem essa nova política. Personalizado ou não, os usuários precisam decidir o que preferem dentro das plataformas, por exemplo.

Com informações de: The Verge
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile