TikTok testa plano de assinatura mensal sem anúncios

tiktok-testa-plano-de-assinatura-mensal-sem-anuncios

O TikTok explodiu no mundo inteiro durante a pandemia. A rede social recebe muito crédito por popularizar conteúdo de vídeo de formato curto. A ameaça do TikTok é tão real que outros aplicativos de mídia social tiveram que incorporar vídeos de formato curto em seus aplicativos, juntamente com ferramentas de edição de vídeo para criadores. Portanto, não seria errado chamar o TikTok de criador de tendências. Mas agora o TikTok parece seguir a tendência de alguns outros aplicativos de mídia social, já que começou a oferecer aos usuários uma opção de assinatura mensal sem anúncios.

TikTok testa plano de assinatura sem anúncios

O pessoal do Android Authority localizou novas strings na versão mais recente do aplicativo TikTok que indicavam que o serviço de conteúdo de vídeo curto ofereceria um plano de assinatura mensal sem anúncios como opção para seus usuários.

O lançamento da nova versão do aplicativo nos apresentou este novo nível de assinatura sem anúncios. A experiência TikTok sem anúncios custaria aos usuários US$ 4,99 (cerca de R$ 25,30) por mês nos EUA durante esta fase de testes. Claro, esse valor pode ter uma alteração que não segue a cotação do dolar, mas deve ficar próximo disso.

tiktok-testa-plano-de-assinatura-mensal-sem-anuncios

O pessoal do Android Authority afirma não ter conseguido que a mesma tela aparecesse em todas as suas contas. Nenhum anúncio oficial foi localizado no TikTok no momento. Assim, presumimos que este é um teste limitado no momento e, dependendo do seu sucesso, pode ou não ser implementado para mais usuários. Como esta é a fase de testes, o preço final pode ser diferente quando o recurso for lançado para o público.

Planos mensais e anúncios

O TikTok tem sido amplamente orientado por anúncios até agora. A plataforma possui alguns mecanismos de divisão de receitas para criadores e também possui um recurso de assinatura direta ao vivo que permite aos usuários se inscreverem diretamente em um criador. Esta é a primeira vez que o aplicativo de mídia social/conteúdo de vídeo curto aceita dinheiro diretamente para uma experiência de usuário sem anúncios.

Plataformas como o X (anteriormente conhecido como Twitter) também têm um nível sem anúncios na forma de X Premium (anteriormente conhecido como Twitter Blue). Mas a assinatura Premium oferece outros benefícios, incluindo acesso à monetização na plataforma.

Resta saber como o TikTok diferencia sua assinatura fora de uma experiência sem anúncios. Bom, isso saberemos no futuro, quando a empresa se pronunciar sobre isso.

Via: Android Authority