Série Galaxy S22 da Samsung pode ter vidro na parte traseira!

Jardeson Márcio
Jardeson Márcio

A Samsung não conseguiu muitos fãs na introdução de uma parte traseira de “glasstic”, um plástico imitando o vidro, em seus dispositivos carros-chefe. Apesar de ser mais resistente à quedas que o vidro, o material não é bem aceito pelos usuários. No entanto, isso deve mudar nos modelos da série S do próximo ano. Informações apontam que todos os dispositivos da série Galaxy S22 da Samsung podem ter vidro na parte traseira.

O uso do glasstic é claramente uma medida de corte de custos e algumas pessoas acham que o vidro é simplesmente um material mais premium para usar. A verdade é que, não justifica que, dispositivos tão caros tenham um material de custo inferior. No entanto, os custos do uso do vidro ainda devem ser repassados aos usuários, o que pode elevar ainda mais os preços da série S22.

todos-os-dispositivos-da-serie-galaxy-s22-da-samsung-podem-ter-vidro-na-parte-traseira

Série S22 pode ter parte traseira de vidro em todos os dispositivos

A série S22 está há poucas semanas do lançamento e, muitas informações começam a chegar. Agora, por exemplo, o informante Ice Universe afirmou no Twitter que os três telefones da série Galaxy S22 realmente usarão vidro na parte traseira. “Existe uma resposta definitiva sobre o material da tampa traseira da série Galaxy S22: S22, S22+, S22 ultra são todos feitos de vidro!”

Se confirmado, isso significaria que o Galaxy S22 básico estará usando o mesmo material que o resto da linha da série S22. Em comparação, o S21 Plus e o S21 Ultra deste ano usaram fundos de vidro, enquanto o S21 de base usou plástico.

Esta seria uma boa notícia para as pessoas que lamentaram a mudança da base do S21 para um acabamento de plástico mais barato. No entanto, isso pode ser um problema para algumas pessoas que não se julgam tão aptas a terem um dispositivo “todo de vidro”, já que não são tão cuidadosos.

O que diz a imprensa internacional

Hadlee Simons do Android Authority disse admitir que, depois de usar o Galaxy S20 FE, gostou bastante da abordagem da Samsung sobre as costas de plástico. “Claro, pode ser uma medida de corte de custos, mas não deve ser uma teia de aranha como o vidro se cair”.

Estamos falando de dispositivos com valores mais elevados. Então, o vidro justificaria bem o valor. No entanto, por se tratar de dispositivos caros, quem os comprar, vai ter que investir em proteção contra possíveis quedas, para que não se formem as “teias de aranha” mencionadas por Simons,

Via: AndroidAuthority

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.