Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

06/07/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Todos os modelos do iPhone 14 podem exibir telas de taxa de atualização de 120 Hz

No iPhone 13 isso não acontecerá

o-bug-do-wifi-do-iphone-se-transforma-em-hacking-zero-click

Com a série do iPhone 13, a Apple finalmente vai apresentar um display moderno com tecnologia de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO) e uma alta taxa de atualização. Enquanto outras empresas estão mudando cada vez mais seu downmarket de 90 Hz e 120 Hz, a Apple, no entanto, manterá os painéis de 120 Hz apenas para os modelos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. No entanto, todos os modelos do iPhone 14 podem exibir telas de taxa de atualização de 120 Hz.

Talvez uma das razões para o iPhone 13 perder o prazo de atualização de 120 Hz é que seu display OLED, e o painel de 5,4″ do 13 mini, será feito pela LG, ao invés da Samsung . No ano passado, a Apple finalmente conseguiu diversificar seu OLED fornecedores de tela encarregando a LG de produzir a tela do iPhone 12 , e este ano ela também encomendou até 50 milhões de painéis do concorrente da Samsung.

Um relatório da indústria de display coreano da The Elec, afirma que uma empresa chamada Avaco está fornecendo equipamento de fabricação de telas LTPO para a LG leva ao reconhecimento de que a LG simplesmente não possui a tecnologia necessária para rendimentos de produção de painel LTPO suficientes. Pelo menos não a tempo para o iPhone 13 que está para ser anunciado em dois meses , e seus pedidos de componentes já foram finalizados.

todos-os-modelos-do-iphone-14-podem-exibir-telas-de-taxa-de-atualizacao-de-120-hz

Telas com taxa de atualização de 120 Hz

De acordo com o relatório mencionado, vai demorar um pouco para a Avaco e a LG obterem a luz verde sobre os rendimentos da tecnologia de painel LTPO da Apple, então a Avaco tem que enviar e montar o equipamento para a produção de OLED E6-1, E6-2 e E6-3 das linhas da LG Display.

Toda essa reformulação que ainda está para acontecer explica por que não veremos telas do iPhone 13 de 120 Hz, mas o que o relatório realmente revela e era anteriormente desconhecido é que a Apple pretende que a LG tenha telas LTPO de alta taxa de atualização e prontas no momento o iPhone 14 tem que entrar em produção.

“A LG Display está planejando converter sua linha para LTPO TFT OLED na esperança de fornecê-los para a Apple no próximo ano “, disseram os informantes. Isso significa que a Apple terá dois fornecedores capazes de fazer LTPO moderno de 120 Hz painéis a tempo para a série iPhone 14, onde todos os modelos terão painéis de alta taxa de atualização, não apenas as versões Pro mais caras.

Além disso, a Apple está prestes a eliminar a linha do iPhone mini no ano que vem, então a LG pode se concentrar na criação de painéis de 120 Hz para o iPhone 14 normal, ou o que quer que seja intitulado, e pode até invadir o território da Samsung com o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max telas, ajudando a Apple a escapar ainda mais do monopólio de produção de painéis OLED da Samsung.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.