in

Top 5 empregos técnicos mais bem pagos de 2019

Top 5 empregos técnicos mais bem pagos de 2019

Os engenheiros de segurança cibernética serão os mais bem pagos e mais recrutados para o setor de tecnologia em 2019. É o que mostra um relatório da plataforma de recrutamento de mercado Scout Exchange. A empresa listou os Top 5 empregos técnicos mais bem pagos de 2019.

Isso não surpreende, já que 50% a 90% de todas as empresas que dependem da indústria sofreram um ataque cibernético em 2018. Além disso, as violações demonstraram os enormes riscos na reputação, legais e financeiros que as organizações enfrentam agora. Enquanto isso, o GDPR entrou em vigor na UE em maio, exigindo que qualquer empresa fazendo negócios lá precisa cumprir as novas regulamentações de privacidade.

Faltam profissionais, sobram problemas

Top 5 empregos técnicos mais bem pagos de 2019

O mercado de tecnologia também está passando por uma escassez de profissionais de segurança cibernética. Segundo observou o relatório, há uma estimativa de 3,5 milhões de vagas disponíveis na indústria até 2021. Porém, a geração que chega ao mercado não tem demonstrado interesse em entrar nesse campo. Isso levou ao aumento da demanda e ao pagamento elevado para aqueles que possuem a qualificação certa.

A segurança cibernética tornou-se extremamente importante e os empregadores estão à procura de conjuntos de habilidades atualizados, disse Ken Lazarus, CEO da Scout Exchange, em um comunicado à imprensa.

Eles querem candidatos com experiência em segurança de rede, segurança de endpoints, análise de malware e tecnologia de criptografia. Com a atual escassez de talentos, as empresas buscam soluções como treinamento e certificações on-the-job., Ao mesmo tempo, tentam recrutar especialistas para preencher suas necessidades.

Confira os cinco empregos de tecnologia mais solicitados e mais bem pagos de 2019

A lista foi feita com base na média de salários nos Estados Unidos, taxa de aumento salarial anual e volume total de vagas de emprego:

  1. Engenheiro de Segurança Cibernética: salário médio: US $ 140.000;
  2. Administrador de sistemas: salário médio: US $ 131.000;
  3. Auditor de TI: salário médio: US $ 130.000;
  4. Engenheiro de software: salário médio: US $ 127.000;
  5. Arquiteto de software: salário médio: US $ 126.000.

De acordo com o relatório, esses trabalhos técnicos foram publicados no Scout Exchange em número que representa o dobro dos empregos médios ofertados. Então, há, pelo menos, duas vezes mais vagas nesses setores.

Da mesma maneira, os salários médios dessas funções estão aumentando. Porém, em um ritmo muito mais rápido do que outros cargos na categoria de TI. O destaque fica por conta do salário do engenheiro de segurança cibernética.

Fonte

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como fazer seu Terminal Linux falar

PyOxidizer pode transformar o código Python em aplicativos para Windows, MacOS, Linux

Após a saída de líder, Fundação Python será administrada por um Conselho