in

Tor Browser para Android lançado oficialmente

O navegador móvel atingiu o canal estável

Para quem está interessado em mais opções de privacidade no seu telefone, uma ótima notícia. O Tor Project acaba de anunciar o lançamento da primeira versão estável do Tor Browser para Android após a pré-visualização pública que chegou no ano passado.

A versão Android do TOR Browser é baseada na mesma abordagem do original. Portanto, ele deve bloquear os rastreadores, manter os usuários protegidos contra vigilância, resistir a impressões digitais e manter um alto nível de privacidade usando sistemas avançados como criptografia multicamadas.

Quando você usa o Navegador Tor para Android, seu tráfego é retransmitido e criptografado três vezes ao passar pela rede Tor. A rede é composta por milhares de servidores gerenciados por voluntários conhecidos como relés Tor, explica Tor Project.

Características do Tor Browser para Android

Tor Browser para Android lançado oficialmente

A interface é tão simples quanto poderia ser. Porém, não espere os mesmos recursos encontrados em outros navegadores como Google Chrome e Mozilla Firefox. Estes recursos estão ausentes. E a razão é bem simples: o objetivo do Navegador Tor é manter sua privacidade intocada ao navegar na web, independentemente do site.

O aplicativo está disponível gratuitamente no Android e requer pelo menos a versão 4.1 do sistema operacional móvel.

Mais recursos para vir

Tor Browser para Android lançado oficialmente

No entanto, como esta é a primeira versão estável do navegador para celulares Android, o Tor Browser ainda receberá novos recursos. Assim, algumas funcionalidades disponíveis no desktop ainda estão a caminho para smartphones. Contudo, a equipe de desenvolvimento promete um rápido progresso nesse sentido.

Embora ainda existam lacunas de recursos entre o desktop e o Android Tor Browser, estamos confiantes de que o Tor Browser para Android fornece essencialmente as mesmas proteções que podem ser encontradas em plataformas de desktop, diz uma postagem no blog que foi publicada recentemente.

O Tor Browser para dispositivos móveis é exclusivo para Android. Então, a versão para iOS não será liberada. Isso ocorre devido às restrições do iOS definidas pela Apple na plataforma.

Tor Browser 8.5

Tor Browser para Android lançado oficialmente

Além do Tor para Android, acaba de sair uma atualização do Tor Browser, a 8.5. Foi resolvido o problema com senhas e logins salvos que desapareceram para a seção. O Tor Browser 8.5 está agora disponível na página de download do Tor Browser e também em nosso diretório de distribuição. A versão para Android também está disponível no Google Play e deve estar disponível no F-Droid em breve. Esta versão apresenta importantes atualizações de segurança para o Firefox.

Após meses de trabalho e incluindo feedback de nossos usuários, o Tor Browser 8.5 inclui nossa primeira versão estável para o Android, além de muitos novos recursos em várias plataformas.