Trabalhadores da fábrica do iPhone são levados de ônibus para casa para evitar COVID, mas Foxconn pede que fiquem

Temporada de grandes compras começa na próxima semana?

Uma das sedes da empresa Taiwan Foxconn, que fabrica o iPhone da Apple está passando por um surto de COVID-19. Assim, potencialmente coloca em risco o fornecimento dos aparelhos. Então, os trabalhadores da fábrica do iPhone são levados de ônibus para casa para evitar o COVID, mas a Foxconn pede que fiquem.

A China mantém políticas rígidas de gerenciamento de COVID que exigem que as cidades onde as infecções são detectadas sejam fechadas. Serviços essenciais e indústrias são oferecidos algumas exceções, mas os funcionários geralmente são obrigados a evitar circular na comunidade – o que significa fixar residência em seu local de trabalho.

Trabalhadores da fábrica do iPhone são levados de ônibus para casa para evitar COVID. Foxconn pede que fiquem

O governo da cidade de Zhengzhou, onde a fábrica da Foxconn está localizada, usou sua conta WeChat para detalhar iniciativas, incluindo garantias de que os trabalhadores serão atendidos se optarem por permanecer na fábrica.

Mas as postagens subsequentes afirmam que muitos trabalhadores querem ir para casa, então a cidade e a Foxconn providenciaram ônibus para tornar isso possível.

A mídia chinesa relata que eles acessaram postagens na intranet da Foxconn detalhando as condições da fábrica, onde são oferecidas três refeições por dia, assim como os testes diários de COVID. Os funcionários devem usar equipamentos de proteção, exceto em seus dormitórios no local.

O Nikkei do Japão informa que a Foxconn está oferecendo bônus aos funcionários que ficam e trabalham.

A fábrica de Zhengzhou atende aos mercados chinês e global. Qualquer desaceleração na produção nunca é bem-vinda, mas para a Foxconn e a Apple as interrupções não poderiam vir em pior hora, já que três grandes compras são iminentes.

Superpromoções chegando

A disputa por promoções da China chegará oficialmente 11 de novembro, mas as vendas se espalham para todos os lados dessa data. Black Friday e Cyber Monday seguem em 25 e 28 de novembro, antes de um pequeno festival que você já deve ter ouvido falar chamado “Natal”, que acontece por volta de 25 de dezembro.

Essas festas de aquisição são um grande motivo pelo qual o trimestre de dezembro é quase sempre a temporada de pico de receita da Apple. E para que você não pense que as iThings para a temporada já estão nos mares e uma desaceleração de Zhengzhou pode não importar, lembre-se de que a Apple lamentou no passado os altos custos do frete aéreo prejudicando seus resultados do trimestre de dezembro.

Os funcionários da Foxconn no paraíso dos trabalhadores que é a China estão, portanto, sendo solicitados a garantir que coisas novas e brilhantes cheguem às lojas do mundo nas próximas semanas – ao custo potencial de sua saúde e de suas famílias.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile