Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

12/08/2021 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Transferência de bate-papo do WhatsApp entre iOS e Android pode finalmente acontecer!

Dispositivos Samsung serão os primeiros compatíveis com o recurso

whatsapp-faz-o-suporte-a-varios-dispositivos-finalmente-chegar-na-versao-estavel

O WhatsApp finalmente revelou um recurso altamente solicitado que permitirá aos usuários transferir o histórico de bate-papo entre telefones Android e iOS. Esse recurso simplificará bastante a transferência entre dispositivos com Android e iOS e, esperamos que seja lançado o mais rápido possível.

O recurso foi anunciado no evento Samsung Galaxy Unpacked 2021. Embora o processo de alteração do histórico de bate-papo antes fosse complicado e pudesse envolver aplicativos de terceiros, parece que a empresa agora está oferecendo uma solução simples.

A partir de agora, os smartphones Samsung serão os primeiros a serem compatíveis com transferência de bate-papo para iPhones. Apesar de os usuários Samsung serem os primeiros a colocarem a mão nesse recurso, certamente esse recurso chegará a outros dispositivos no futuro. Assim, podemos esperar em breve que o recurso esteja disponível para mais dispositivos iOS e Android.

A Samsung sai na frente e, junto com o WhatsApp, dão esse suporte à movimentação de conta em dispositivos com sistemas operacionais distintos. Trazer a migração de bate-papo do Android para o iOS ou vice-versa é, sem sombra de dúvidas, uma excelente sacada da empresa. Além disso, a Samsung pode aproveitar para tentar atrair usuários do iPhone para os seus novos dobráveis.

WhatsApp: transferência de bate-papo entre iOS e Android

transferencia-de-bate-papo-do-whatsapp-entre-ios-e-android-pode-finalmente-acontecer
Imagem: Reprodução | Gizmochina

O WhatsApp afirmou que o histórico de bate-papo de um usuário é criptografado de ponta a ponta em seus próprios dispositivos e a migração de bate-papos junto com notas de voz apresenta uma série de problemas técnicos.

No entanto, parece que a empresa está trabalhando com a maior fabricante mundial de smartphones para superar esse obstáculo. O mensageito do Facebook acrescentou que:

O WhatsApp apresentará a capacidade de mover todo o seu histórico de bate-papo do WhatsApp – incluindo anotações de voz, fotos e conversas – de uma forma contínua e segura se você optar por mudar de sistema operacional móvel.

Além disso, acrescentou que:

O recurso significa que as pessoas poderão alternar entre as plataformas de sua escolha e levar seu histórico do WhatsApp com elas. O recurso estará disponível para usuários de sistemas Android e iOS – o que significa que as pessoas poderão mudar de Android para iOS e de iOS para Android. Ele vai começar a ser implementado no Android inicialmente e nos mais novos telefones Galaxy da Samsung. Os usuários poderão levar seu histórico do WhatsApp do iOS para um dispositivo Android e, posteriormente, poderão fazer o mesmo em dispositivos iOS.

Esperamos que o recurso seja expandido para outros usuários do Android em um futuro próximo.

Via: Gizmochina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.