SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como deixar o Gnome Shell transparente? Conheça o tema Mist!

Deixe o Gnome transparente, conheça o tema Mist!

O Gnome é sem dúvida um dos melhores ambientes, porém muitos usuários vem modificando suas áreas de trabalho em busca da transparência. O Tema Mist pode deixar o Gnome transparente, ele foi criado baseado no GDM3, o gerenciador de login que é usado no Gnome. Vale lembrar que o tema Mist pode ser instalado no Ubuntu 17.04 Zesty/16.10 Yakkety/16.04 Xenial/14.04 Trusty/Linux Mint 18/17/ e claro, outros sistemas baseados no Ubuntu, desde que usem o Gnome Shell.

Gnome Transparente Ubuntu PPA Tema mist

Além da suavidade que se espera, ele cumpre de fato o que promete, o tema Mist vem recebendo atualizações e melhorias, e você já pode ir pensando em ter a transparência total no Gnome em sistemas baseados no Ubuntu, por isso, se você já está se organizando para a transição do Ubuntu “Unity” para o Ubuntu “GNOME”, o tema pode ser uma boa para deixar a área de trabalho bonita e agradável.

Tudo o que você vai precisar é apenas executar os comandos abaixo, o tema é compatível com Gnome Shell 3.24 / 3.22 / 3.20 / 3.18 / 3.16 e 3.14. E como eu havia dito, em breve mais compatibilidade, o tema vem se tornando popular e certamente muitas novidades e recursos vão ser disponibilizados em breve.

Instalando o tema Mist e deixando o Gnome Shell Transparente

O tema abaixo pode ser instalado no Ubuntu 17.04 Zesty/16.10 Yakkety/16.04 Xenial/14.04 Trusty/Linux Mint 18/17/ e outros sistemas baseado em qualquer uma das versões citadas:

sudo add-apt-repository ppa:noobslab/themes
sudo apt-get update
sudo apt-get install mist-gs-theme
Comentários