Transmission 4.0.2 limita a cópia de arquivos no kernel a blocos de 2GB por vez e corrige bugs

Esta versão também melhora o tratamento do parâmetro leechers nas respostas de anúncio do rastreador.

O cliente BitTorrent de código aberto e gratuito Transmission 4.0.2 acaba de chegar como a segunda atualização de manutenção para a versão mais recente do Transmission 4.0 lançada no início de fevereiro de 2023. Além de corrigir mais problemas e bugs, o novo Transmission 4.0.2 limita a cópia de arquivos no kernel a blocos de 2GB por vez.

O Transmission 4.0.2 limita a cópia de arquivos no kernel a blocos de 2 GB por vez para evitar possíveis problemas com montagens CIFS. Além disso, corrige a exibição de URLs do rastreador IPv6, melhora a verificação de sanidade de links magnéticos adicionados via RPC e melhora o tratamento do parâmetro leechers no rastreador anunciar respostas.

Vários bugs foram corrigidos nesta versão para todas as plataformas suportadas. Isso inclui uma mensagem de erro enganosa quando a transmissão não consegue gravar em um diretório incompleto, uma regressão que impedia o aumento da prioridade de download da primeira e da última parte dos arquivos, o que, por sua vez, impedia a visualização/reprodução durante o download, bem como uma pequeno erro ao calcular a sobrecarga do protocolo ao receber mensagens de mesmo nível.

Vários travamentos também foram corrigidos no Transmission 4.0.2, como um possível travamento ao fazer o download de webseeds e um travamento que ocorreu ao receber dados de peças malformadas de colegas.

Transmission 4.0.2 limita a cópia de arquivos no kernel a blocos de 2GB por vez e corrige bugs

O cliente Qt foi atualizado para garantir que a caixa de diálogo Abrir arquivo abra a pasta do torrent ao lidar com torrents de vários arquivos, corrigiu um problema com a exibição da proporção por torrent na janela principal e também corrigiu um bug que impedia a adição de rastreadores em lote para vários torrents ao mesmo tempo.

O cliente GTK recebeu uma correção para um problema em que a opção -m/ –minimized da linha de comando era ignorada e uma correção para uma falha de asserção na exibição do progresso ao criar um novo torrent.

O cliente da Web também recebeu pequenas correções de bugs da interface do usuário, especialmente para layout e alinhamento de controle, além de cores aprimoradas para os modos claro e escuro. Além disso, foi corrigido um bug que impedia o salvamento de alterações nas configurações de início/fim de velocidade alternada.

Outras novidades

Por último, o Transmission 4.0.2 corrige uma mensagem de erro que apareceu ao adicionar links magnéticos via transmissão remota, corrige um bug em que os limites de velocidade de download eram ignorados para pares uTP, corrige um problema ao usar para criar torrents privados de rastreador announce-listúnico e simplifica as informações do nome do arquivo nas mensagens de log.

Confira as notas de lançamento para obter mais detalhes e baixe o tarball de origem do Transmission 4.0.2 na página GitHub do projeto. Você também pode instalar o Transmission como um aplicativo Flatpak do Flathub.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile