Três principais razões para troca de emprego na área de TI
Devianart

Profissionais de tecnologia geralmente estão satisfeitos com seus empregadores atuais. Porém, a grande maioria diz que eles ainda estão abertos a funções em outras organizações, de acordo com um relatório da empresa de recrutamento LaSalle Network. Confira neste post as três principais razões para troca de emprego na área de TI.

Dos 4.000 tecnólogos pesquisados, 64% disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o empregador atual. Aqueles que trabalharam naquele empregador há menos de cinco anos relatam os níveis mais altos de felicidade. Número similar de funcionários relatou satisfação com seus benefícios (63%) e cultura da empresa (65%) atual.

Mais detalhes

No entanto, menos trabalhadores de tecnologia estão satisfeitos com suas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, segundo a pesquisa. Apenas 45% dos funcionários disseram que estavam satisfeitos com sua carreira em seu atual empregador. Outros 45% disseram que estavam satisfeitos com as oportunidades de treinamento e desenvolvimento oferecidas em seus locais de trabalho.

Esses fatores combinados com um mercado de trabalho aquecido levaram 78% dos trabalhadores de tecnologia pesquisados ??a se declarar abertos a novas oportunidades de emprego.  Portanto, não é uma ótima notícia para as empresas, que estão lutando para encontrar  novos talentos técnicos, e muito menos para substituir os funcionários atuais.

Aqui estão as três principais razões pelas quais os funcionários de tecnologia dizem que estão abertos a uma nova posição em outra empresa:
  1. Buscando melhores benefícios;
  2. Mudança de carreira;
  3. Desenvolvimento de carreira pouco claro.

Ao procurar um novo papel, os trabalhadores da área de tecnologia priorizam a remuneração, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e os benefícios, nessa ordem, de acordo com a pesquisa.

Cerca de 86% disseram que usam os quadros de empregos on-line em sua busca de emprego, com a Indeed, LinkedIn e Glassdoor nomeados como os mais populares. Metade dos funcionários de tecnologia entrevistados disseram que receberam de duas a quatro ofertas de emprego somente neste ano.

Os empregadores

Do lado do empregador, 63% das organizações disseram que é difícil ou muito difícil encontrar profissionais qualificados. Assim, esse tem sido o principal desafio por dois anos consecutivos, segundo a pesquisa. Cerca de 48% disseram que era difícil cumprir os requisitos de compensação. Além disso, 45% disseram que era difícil encontrar diversos candidatos.

No entanto, 74% dos entrevistados disseram que planejam adicionar número de funcionários em 2019, acima dos 65% do ano passado. Cerca de 61% disseram que planejam aumentar os salários também em 2019.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Descoberta a primeira grande falha de segurança de Kubernetes

Previous article

CrossOver 18.1 lançado com Visio 2016

Next article

You may also like

More in Notícias