in

Trolls russos estão ‘atirando’ em Bill Gates agora

Aparentemente, ele é responsável pelo 5G e o coronavírus.

Trolls russos estão 'atirando' em Bill Gates agora
Imagem: Reprodução | InfoMoney.

Os trolls russos estão claramente por trás de uma campanha para culpar Bill Gates pelo coronavírus.

O site Wired identificou a emissora de propaganda russa RT com a ampla disseminação das teorias de conspiração sobre 5G/coronavírus. Isso inclui a mais recente de que tudo é culpa de Bill Gates.

Trolls russos estão ‘atirando’ em Bill Gates agora

Embora a RT nunca tenha ligado diretamente o 5G ao coronavírus, ela contribuiu para adicionar legitimidade às teorias da conspiração em torno da tecnologia.

A campanha de desinformação da RT contra o 5G — aparentemente criada para impedir a implantação global da tecnologia para que a Rússia possa acompanhar — se espalhou para uma rede de blogs e contas de mídia social.

Em 29 de janeiro, Greenstein, da RT, abriu um noticiário da tarde com um monólogo de cinco minutos pedindo aos espectadores que questionassem o papel de Bill Gates na pandemia de coronavírus.

Ela disse:

Talvez isso seja algo a ser considerado quando você estiver lendo manchetes sobre como a Fundação Gates está comprometendo dinheiro para combater o coronavírus.

Nenhuma dessas teorias da conspiração tem um pingo de verdade, enquanto algumas são completamente perigosas.

Trolls russos estão 'atirando' em Bill Gates agora
Embora a RT nunca tenha ligado diretamente o 5G ao coronavírus, ela contribuiu para adicionar legitimidade às teorias da conspiração em torno da tecnologia. Imagem: Reprodução | IoT Tech Trends.

Tudo isso é ajudado pelo fato de que a humanidade aparentemente começou a ouvir as opiniões de pessoas estúpidas.

A teoria foi divulgada ainda mais por David Icke. Ele transmitiu ao vivo uma entrevista de duas horas e meia na segunda-feira ligando o 5G à pandemia de coronavírus.

A BBC relata que o YouTube excluiu o vídeo — assistido por 65.000 espectadores — no qual um ex-jogador de futebol que virou teórico da conspiração alegou que uma vacina contra o coronavírus, quando desenvolvida, incluiria “microchips de nanotecnologia” que permitiriam que os humanos fossem controlados. Ele acrescentou que Bill Gates — que está ajudando a financiar a pesquisa de vacinas para a COVID-19 — “deveria ser preso”.

Fonte: Fudzilla

Android 12 permitirá que novos emojis sejam adicionados com uma atualização padrão

Coronavírus significa nenhum novo emoji em 2021

huawei-vai-lancar-um-novo-smartphone-extensivel

Huawei vai lançar um novo smartphone extensível