in

Trump estende a proibição da Huawei para 2021

Ainda assim, a Huawei ainda tem permissão para trabalhar com algumas empresas americanas, principalmente no campo da conectividade 5G.

Principal fabricante de chips chinês está na lista negra do governo dos EUA

O presidente Donald Trump estendeu a ordem executiva de proibição de maio de 2019 até maio de 2021, proibindo os EUA de usar equipamentos de telecomunicações da Huawei, de acordo com a Reuters.

Trump estende a proibição da Huawei para 2021

Embora o pedido renovado não nomeie explicitamente a Huawei, ele está claramente voltado para a empresa, assim como outros possíveis riscos à segurança, como a ZTE.

Ainda assim, a Huawei ainda tem permissão para trabalhar com algumas empresas americanas, principalmente no campo da conectividade 5G e outros equipamentos de rede. A empresa tem uma presença particularmente forte nas áreas rurais, o que seria indevidamente afetado pela substituição de equipamentos existentes da Huawei.

Até o momento, o Departamento de Comércio dos EUA emitiu extensões de licença temporárias. Todavia, organizações como a CTIA, a associação comercial do setor de telefonia móvel, pedem uma extensão mais permanente devido à incerteza do estado atual. A Reuters relata que a CTIA argumentou que “o envolvimento limitado e contínuo com a Huawei para proteger a segurança de equipamentos e dispositivos no mercado beneficia os consumidores americanos”.

Trump estende a proibição da Huawei para 2021
O presidente Donald Trump estendeu a ordem executiva de maio de 2019 até maio de 2021, proibindo os EUA de usar equipamentos de telecomunicações da Huawei. Imagem: Tech Spot.

A licença temporária atual está pronta para renovação na sexta-feira. Espera-se que seja prorrogada, de acordo com a Reuters.

Enquanto isso, a CFO da Huawei, Meng Wanzhou, está atualmente passando por uma audiência de extradição no Canadá por supostamente violar as sanções comerciais dos EUA com o Irã e roubar segredos comerciais, um processo que foi adiado devido à pandemia em andamento.

Fonte: The Next Web

Leia mais:

Huawei relança o P30 Pro para manter os aplicativos do Google

EUA se rendem e concordam em trabalhar com a Huawei no 5G

Fundador da Huawei não vê o HarmonyOS como rival do Android e do iOS

Como instalar o Arch Linux em 2020

Como instalar o Arch Linux em 2020

Google Chrome vai permitir agrupar e marcar guias a partir da próxima semana

Google Chrome vai permitir agrupar e marcar guias a partir da próxima semana