Truth Social, rede social de Donald Trump, disponibiliza aplicativo para Android

O aplicativo para iOS já está disponível desde fevereiro

Depois de ser banido de outras redes sociais, Donald Trump resolveu ter a sua própria rede social. E, no início deste ano, lançou a Truth Social, mas apenas para usuários do iOS. Agora, a Truth Social também está disponível para usuários do Android.

Muitas personalidades, sobretudo com dinheiro para tal, querem ter suas próprias plataformas sociais. Esta é uma ferramenta ideal para ideias de agitação em que eles acreditam. Provavelmente, é por isso que Elon Musk quer adquirir o Twitter, por exemplo.

Donald Trump não é exceção. Ele lançou o aplicativo de mídia social Truth Social para iOS há alguns meses. Hoje, a Axios informou que finalmente está disponível para Android também.

Truth Social disponível para Android

As políticas de moderação de conteúdo do aplicativo não atendem aos requisitos do Google. As duas partes trabalharam muito tempo nesta questão desde o final de agosto.

O Truth Social ficou disponível na App Store da Apple em fevereiro deste ano. Mas não houve opção para usuários do Android. Então eles tiveram que usar a versão web do serviço ou carregar o aplicativo de outra forma.

No entanto, agora, a empresa cobriu todas as preocupações do Google, incluindo as ameaças físicas e o conteúdo e o aplicativo finalmente foi liberado para download.

Exigências do Google

De um modo geral, o Google exige que os desenvolvedores de aplicativos que trabalham com conteúdo gerado pelo usuário tenham políticas que impeçam comportamentos ofensivos. Assim, deve haver alguns mecanismos para fazer cumprir essas regras.

Esperamos que o aplicativo para Android da Truth Soacial tenha atendido a todos os requisitos de segurança. Inclusive, vale lembrar que, o aplicativo também já está disponível para download na Samsung Galaxy Store.

Imagem: Reprodução | Gizchina

“Os aplicativos podem ser distribuídos no Google Play desde que cumpram nossas diretrizes para desenvolvedores, incluindo o requisito de moderar efetivamente o conteúdo gerado pelo usuário e remover postagens censuráveis, como aquelas que incitam à violência”, disse um porta-voz do Google.

A propósito, o Truth Social de Donald Trump não é o único aplicativo que enfrentou esses problemas. Em janeiro passado, o Google tirou outro aplicativo de sua loja de aplicativos. Parler retornou à Play Store apenas no mês passado.

O Google leva a sério suas diretrizes e, para passar na análise, os desenvolvedores precisam cumprir cada uma delas. Sem isso, os aplicativos não serão disponibilizados na loja do Google, o que para os usuários é bom.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile