in

Tumbleweed do openSUSE agora tem Kernel do Linux 4.16, KDE Plasma 5.12.4

Se você está usando o sistema operacional openSUSE Tumbleweed rolling em seu computador pessoal, saiba que agora ele é alimentado pela mais recente série de kernel do Linux 4.16.

Usuários do OpenSuSE Tumbleweed já contam com algumas das mais recentes tecnologias GNU/ Linux e software Open Source. Entre elas, podemos mencionar a recém-lançada série de kernel Linux 4.16, já que o sistema operacional agora é alimentado pelo kernel do Linux 4.16.2. Então, saiba mais novidades sobre o uso do kernel 4.16 no OpenSuse Tumbleweed.

Resultado de imagem para opensuse tumbleweed

O kernel Linux 4.16.2 tornou ip_tunnel, ipv6, ip6_gre, ip6_tunnel e vti6 melhores para validar nomes de túnel fornecidos pelo usuário. Assim, devido a uma falha no sistema de compilação, nem todos os binários 4.16.2 foram criados corretamente; isso será resolvido no instantâneo 20180417, que será lançado em breve “, disse Douglas DeMaio em um relatório recente .

O sistema de som ALSA (Advanced Linux Sound Architecture) e os alsa-utils foram atualizados para a última versão 1.1.6. Assim foi levado suporte ao Python 3 e foram removidos macros não utilizadas e vários patches obsoletos. Então, além disso, o compilador GNU Compiler Collection (GCC) 7 foi atualizado para corrigir um problema para a arquitetura AArch64 (ARM 64 bits).

KDE Plasma 5.12.4, Krita 4.0.1, Meld 3.19.0, D-Bus 1.12.6, e muito mais

Resultado de imagem para opensuse tumbleweed krita

Entre outras atualizações ??que surgiram nos repositórios de software do openSUSE Tumbleweed, podemos mencionar:

  • o recém-lançado ambiente de desktop KDE Plasma 5.12.4;
  • software de pintura digital de código aberto Krita 4.0.1;
  • ferramenta de mesclagem e integração visual Meld 3.19.0;
  • visualizador VNC GTK VNC 0.7.2 e barramento de software D-Bus 1.12.6.

O pacote adobe-sourceserifpro-fonts foi atualizado para a versão 2.000 com fontes Semibold e Bold refinadas. O pacote de comunicação do KDEConnect 1.3.0, a biblioteca de imagens Python python-Pillow 5.1.0 e o pacote de comunicação unix lrzsz 0.12.21 também caíram nos repositórios de software do Tumbleweed do openSUSE, junto com uma atualização do YaST (Yet another Setup Tool) ferramenta de configuração.

Então, caso você esteja se perguntando, os pacotes de ambiente de desktop GNOME 3.28.1 começaram recentemente a chegar aos repositórios do Tumbleweed do openSUSE. Portanto, certifique-se de manter suas instalações estão atualizadas.

Como instalar o OBS Studio no Linux

FFmpeg 4.0 “Multimedia” Open-Source Framework “Wu” lançado

KDE apllications

KDE Applications 18.04 é lançado com várias melhorias