Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/09/2021 às 19:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

TV com Alexa pode ser lançada em breve pela Amazon

O dispositivo chegará primeiro nos Estados Unidos

tv-com-alexa-pode-ser-lancada-em-breve-pela-amazon

A Amazon pode lançar uma nova linha de TVs de marca própria nos Estados Unidos já em outubro, de acordo com um novo relatório. E, uma TV com Alexa da Amazon pode finalmente chegar ao mercado.

tv-com-alexa-pode-ser-lancada-em-breve-pela-amazon

De acordo com o Business Insider, fontes com conhecimento do “segredo bem guardado” afirmam que as TVs da Amazon terão suporte para Alexa. As TVs variam de 55 a 75 polegadas em tamanho, e serão inicialmente fabricadas pela empresa chinesa TCL. No entanto, a Amazon também está construindo um conjunto para si mesma.

A novidade que deixa as TVs da empresa ainda mais interessantes é ter uma Alexa embutida nelas. Sem dúvida alguma, isso é um grande momento para os fãs da Assistente da Amazon. O Fire TV já traz um pouco dessa experiência para TVs de outras marcas, mas, certamente, isso deve ser apenas uma porcentagem da experiência que deve ser ter uma Alexa dedicada em sua TV, sem uso de acessório, por exemplo.

Amazon e suas novas TVs com Alexa

tv-com-alexa-pode-ser-lancada-em-breve-pela-amazon
Imagem: ITIGIC

A Amazon não é completamente nova no cenário de TVs, já que vende uma variedade delas com o apelido de AmazonBasics na Índia. O painel de 55 polegadas contém resolução 4K, três portas HDMI 2.0, suporte para Dolby Vision e HDR10 e sistema operacional Fire TV. Ele também oferece aos fabricantes terceirizados sua plataforma de sistema operacional Fire TV.

Não está claro como a Amazon poderia definir o preço de sua série de TV nos Estados Unidos, mas a TV AmazonBasics pode nos dar um guia aproximado. O modelo de 55 polegadas é vendido por Rs 42.999 na Índia (cerca de R$ 3.000,00).

Portanto, poderíamos esperar um preço superior a US $ 600 para o modelo mais barato (algo superiro a R$ 3.100,00). É claro que a Amazon estaria enfrentando empresas como Samsung, LG e TCL nos Estados Unidos, então preços agressivos poderiam ser uma estratégia válida para levar seu ecossistema a mais residências.

As novas TVs da Amazon podem abrir um leque de novas experiências de casa inteligente. A Assistente de voz da empresa tem elevado os recursos de casa inteligente a um outro patamar. Com ela embutida em uma TV, as coisas podem ficar ainda melhores para os usuários da Alexa.

Esperamos que a empresa corresponda às expectativas e traga modelos de TVs competitivos ao mercado norte americano. Mas, não só isso. Esperamos que a empresa estenda a venda dessas TVs a outros continentes e que chegue até nós aqui no Brasil, em breve.

Via: AndroidAuthority

Tags:

alexa Amazon

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.