in

Twitch adquire IGDB para indexar melhor os jogos

Twitch adquire IGDB para indexar melhor os jogos que os usuários estão jogando. Neste artigo, veja mais detalhes sobre a aquisição.

Twitch adquire IGDB para indexar melhor os jogos que os usuários estão jogando
Crédito da imagem: Amazon.

O Twitch agora possui e opera o Banco de Dados de Jogos da Internet (IGDB, sigla em inglês). Uma empresa de transmissão ao vivo da Amazon comprou o IGDB para melhorar a maneira como as pessoas podem procurar jogos em seu site. O IGDB e sua API pública continuam funcionando usando o Twitch. Mas o fluxo de novos recursos disponíveis na empresa de propriedade da Amazon melhora seu banco de dados.

Um bom investimento para o Twitch

Esse investimento faz muito sentido para o Twitch. O serviço já está posicionado como um dos melhores lugares para descobrir novos jogos. Mas essa estratégia pode enfrentar desafios se jogos novos, antigos ou obscuros não são os mais fáceis de pesquisar no Twitch. Se o Twitch puder gastar o dinheiro para garantir que o IGDB seja atualizado e mantido, é mais provável que ele tenha dados precisos para milhões de pessoas que assistem a transmissões ao vivo todos os meses.

Twitch adquire IGDB para indexar melhores jogos que os usuários estão jogando
Acima: O Twitch está planejando ajudar a reduzir os dados e a tecnologia do IGDB. Crédito da imagem: IGDB.

Um porta-voz do Twitch disse em comunicado:

Queremos tornar mais fácil para as pessoas encontrarem o que estão procurando. O IGDB desenvolveu um banco de dados abrangente de jogos, e estamos animados em trazê-los para nos ajudar a melhorar mais rapidamente e escalar a pesquisa e descoberta no Twitch.

O Twitch não divulgou quanto pagou neste acordo.

O IGDB fornece um repositório para obter informações rapidamente. Usando sua API, você pode acessar o IGDB para obter a data de lançamento, editor ou outras informações de um jogo sem precisar digitá-lo manualmente em sua própria plataforma. Isso é útil para o Twitch e outros sites, que podem usar o IGDB para adicionar jogos sem precisar confiar em uma comunidade que pode criar 15 grafias diferentes para o mesmo jogo.

Twitch e IGDB prometem manter o site aberto

O IGDB não é exclusivo da Twitch, apesar da aquisição. Esse movimento é sobre dar ao IGDB um lar estável para que ele possa servir uma função específica para o Twitch.

Um post do IGDB diz:

Ao ingressar no Twitch, poderemos aproveitar suas experiências, recursos e habilidades, o que nos permitirá acelerar nosso progresso e fornecer a versão do IGDB com a qual sempre sonhamos. Além disso, nossas empresas compartilham a mesma cultura, valores essenciais e paixão por jogos – tornando este o ajuste perfeito.

Mas o banco de dados e sua API permanecerão abertos para que possam servir a esse propósito a quem precisar.

O blog diz:

A API chegou para ficar e estamos mesclando nossas camadas premium e gratuita em uma única nova camada gratuita. No futuro, isso significa que agora você contribuirá com informações para o Twitch, IGDB e os milhares de aplicativos, serviços e sites que são alimentados por essas informações.

Se isso funcionar, não é apenas melhorará a precisão dos dados no Twitch. Da mesma forma, deve ajudar sites da própria Web.

Se gostou, não deixe de compartilhar!

Fonte: Venture Beat

Leia também: OBS Studio 24.0 pode gravar durante uma gravação

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.