Twitch testa recurso que permite promover streamers

Imagem: Escola ZION

Logo após anunciar novas ferramentas de segurança projetadas para proteger os streamers contra ataques de ódio, o Twitch está experimentando um novo recurso que permitirá aos usuários pagar para promover streamers.

Rumores já apontavam nas redes sociais que o novo recurso estaria em desenvolvimento. No entanto, agora, um porta-voz do Twitch confirmou ao The Verge que está testando o recurso com um pequeno número de streamers. “Estamos lançando um experimento para um pequeno número de canais em crescimento que permite que suas comunidades comprem promoções para partes altamente visíveis do Twitch”, disse um porta-voz do Twitch.

O recurso funciona assim: por 10 minutos durante uma transmissão, uma notificação aparecerá informando aos espectadores que a opção de aumento está disponível. Os espectadores participantes podem pagar por uma série de recomendações.

Na demonstração abaixo, há dois níveis de compra: 1.000 recomendações por US $ 0,99 (aprox. R$ 5,33 na cotação de hoje) e 3.000 recomendações por US $ 2,97 (aprox. R$ 16,00). Essas janelas de aumento de compra ocorrem aleatoriamente para os streamers participantes e podem acontecer com a mesma frequência que uma transmissão ao vivo, aponta o The Verge.

Imagem: Reprodução | TheVerge

Jacob Rosok, gerente de produto do Twitch, disse que esse novo programa pago nasceu do feedback da comunidade. Ele disse que os streamers queriam mais oportunidades de ter seu stream promovido e queria que a promoção tivesse mais impacto.

Promoção de streamers no Twitch

A qualquer momento, existem centenas de milhares de criadores transmitindo no Twitch, todos competindo por mais espectadores em seu stream. Mas o algoritmo que sugere streamers para os espectadores tende a favorecer os streamers principais.

Assim, para streamers menores, uma de suas únicas esperanças de descoberta depende de chegar à primeira página do Twitch. Este novo programa de reforço permite essencialmente que os streamers contornem a sorte do sorteio do algoritmo e paguem diretamente por seu tempo no topo.

Imagem: Relicario

O Twitch atualmente leva 50 por cento da receita de assinatura de um streamer. Ele também fica com uma fatia da receita publicitária, mas nenhum dinheiro gasto para impulsionar uma transmissão é dividido com o criador. “Achamos que pagar para ajudar um criador a aumentar sua comunidade valerá a pena para seus apoiadores”, diz Rosok.

No momento, o programa é direcionado apenas a pequenos streamers com menos de 250 seguidores e vai durar as próximas quatro semanas. O Twitch compartilhará dados com os criadores para que eles possam medir o impacto de um aumento em seu tráfego. Twitch também enfatiza que se trata apenas de um experimento e que não há garantia de que o programa será implementado em todo o site ou mesmo em sua forma atual.

Via: TheVerge

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile