Twitch vai cobrar caro de quem quiser se livrar de mais anúncios na plataforma

Claylson Martins
3 minutos de leitura

A plataforma Twitch vai implementar ainda mais anúncios a seus usuários e quem quiser se ver livre disso, terá de pagar muito caro. Tudo isso faz parte de um novo programa de incentivos para streamers. Então, para viabilizar tudo isso, a plataforma vai exibir mais anúncios durante as transmissões. A ideia é que os criadores de conteúdo recebam um pagamento fixo em troca de streaming durante um período mínimo de horas por mês. A depender dessas horas, haverá mais anúncios.

Haverá várias opções personalizadas para quem já é streamer afiliado e parceiro do Twitch. Haverá uma espécie de tabela com pagamento fixo que varia de acordo com quantos anúncios você exibe a cada hora, a duração desses anúncios e o número de horas que você transmite a cada mês.

Nos próximos dias/semanas, o Twitch vai lançar uma espécie de “Flat Rate” de anúncios para seus canais: Você pode escolher um dos planos e cobrar uma quantidade fixa de anúncios se concordar em colocar X número de anúncios e atingir um mínimo de horas.

Twitch vai cobrar caro de quem quiser se livrar de mais anúncios na plataforma

Twitch vai cobrar caro de quem quiser se livrar de mais anúncios na plataforma
Twitch vai cobrar caro de quem quiser se livrar de mais anúncios na plataforma

Pelo menos em tese, o plano parece muito bom para os produtores de conteúdo. Entretanto, ele ainda não está em vigor e deve ganhar uma versão beta dentro de pouco tempo. Do mesmo modo, ainda não se sabe se essa fórmula será aplicada em todos países em que o Twitch funciona, nem se todos os streamers de todas as partes do planeta serão contemplados.

Os critérios sobre os valores também serão diferentes, pois dependerão do número de seguidores de cada produtor. Quem tiver milhares de seguidores receberá menos dos que possuem milhões. Do mesmo modo, você precisará cumprir um número mínimo de horas de transmissão para começar a cobrar. Portanto, serão dois critérios principais: número de anúncios e horas de transmissão.

E para quem consome o conteúdo?

Bom, para esses usuários que apenas assistem às produções, sinto informar que só restará ver mais e mais anúncios durante as transmissões, sem receberem nada em troca. Além disso, se quiser evitar uma enxurrada de propagandas, terá que pagar caro por isso. Esse dinheiro de assinaturas e das propagandas é que vai pro bolso dos criadores de conteúdos.

E a dificuldade não acaba aí. O sistema de assinaturas não será nos mesmos moldes do Youtube Premium. Você terá que assinar o canal de cada criador para poder se livrar daqueles anúncios que serão veiculados por lá. Assim, teria de pagar pela remoção de forma individual, ou seja, para cada criador.

Via Genbeta

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.