Twitter ‘acidentalmente’ usou dados de usuários incorretamente para vender anúncios direcionados

O Twitter informou nesta semana que percebeu recentemente que alguns dados de usuários como endereços de e-mail e números de telefone enviados para fins de segurança da conta (autenticação de dois fatores, por exemplo) podem realmente ter sido usados para fins de publicidade direcionada via anúncios.

Especificamente, os sistemas de publicidade de públicos-alvo personalizados e públicos-alvo do Twitter podem ter sido aproveitados no esquema. Esses programas permitem que os anunciantes segmentem anúncios para clientes com base em suas próprias listas de contatos personalizadas ou nas fornecidas por terceiros.

Tradução:

Recentemente, descobrimos que alguns endereços de e-mail e números de telefone fornecidos para segurança da conta podem ter sido usados sem intenção para fins de publicidade. Isso não está mais acontecendo e queremos dar mais clareza sobre a situação: https://help.twitter.com/pt/information-and-ads

O Twitter afirmou que, quando um anunciante carrega sua lista de marketing, ele “pode ter” endereços de e-mail e números de telefone com referência cruzada em seus bancos de dados (aqueles fornecidos por motivos de segurança) com as listas de marketing dos anunciantes. Se uma correspondência for feita, é um forte indicador de que você tem mais chances de se envolver com as mensagens de marketing de um anunciante. Assim, esse anunciante faz o possível para garantir que você receba as mensagens deles.

A preocupação aqui é dupla. Primeiro, esses endereços de e-mail e números de telefone não foram fornecidos para uso em publicidade, mas para segurança. Além disso, e talvez mais preocupante, é o fato de a referência cruzada poder ser usada para descobrir a identidade dos usuários do Twitter que desejam permanecer anônimos.

O Twitter disse que não tem certeza de quantas pessoas foram impactadas por essa atividade. Imagem: Twitter.

O Twitter e dados de usuários sendo usados em anúncios

Por fim, o Twitter disse que não tem certeza de quantas pessoas foram impactadas por essa atividade. Porém, observou que “nenhum dado pessoal foi compartilhado externamente com nossos parceiros ou terceiros”. Dessa maneira, desde 17 de setembro, o Twitter interrompeu a prática.

Neste artigo, você viu que o Twitter ‘acidentalmente’ usou dados de usuários incorretamente para vender anúncios direcionados.

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Fonte: Tech Spot

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