Twitter agora exige uma conta para visualizar tweets

Se você não estiver conectado à sua conta do Twitter e tentar visualizar um tweet, será apresentada uma tela de login. E se você não quer ter conta no app do passarinho vai ficar sem ler a mensagem. É que, a partir de agora, o Twitter exige uma conta para visualizar tweets.

O Twitter não comentou sobre essa mudança e, considerando o quão desleixada a plataforma tem sido desde a aquisição de Elon Musk, pode ser apenas uma falha. No entanto, em uma época em que o Twitter está lutando para aumentar sua base de usuários, é possível que essa seja uma tática para forçar lurkers silenciosos a criar uma conta.

Como muitas das mudanças recentes do Twitter , isso pode facilmente sair pela culatra. Se os tweets não forem acessíveis ao público, os algoritmos do mecanismo de pesquisa podem classificar o conteúdo do site em uma posição mais baixa, o que significa que menos pessoas serão direcionadas ao site pelo Google. Além disso, é meio irritante.

Twitter agora exige uma conta para visualizar tweets

Musk – que não é mais CEO do Twitter , mas ainda profundamente envolvido nas operações – também pode ser motivado pelo desejo de impedir que ferramentas de IA pesquisem no Twitter. Musk já havia advertido a Microsoft, que retirou o Twitter de sua plataforma de publicidade, dizendo : “Eles treinaram ilegalmente usando dados do Twitter. Hora do processo.”

Enquanto a nova CEO, Linda Yaccarino, assume sua nova função, o Twitter continua cheio de erros técnicos. No início desta semana, uma quantidade desproporcional de usuários foi notificada de que havia sido suspensa por três dias devido a spam. Ainda não temos certeza do que aconteceu lá (e o Twitter não responde nossos e-mails), mas com Musk no C-suite, as políticas podem mudar mais rápido do que você pode dizer “US$ 44 bilhões”, então tudo é possível.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile