Twitter Blue chega à Índia e ao Brasil com tweets de até 4.000 caracteres

O Twitter parece buscar mais usuários para o Blue

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura
Imagem: Android Police

Quando surgiu, o Twitter permitia a postagens de mensagens bem curtas, com apenas 140 caracteres. Ou seja, os usuários precisavam ser muito sucintos em suas postagens. Mas, isso vem mudando com o tempo e com a chegada do Twitter Blue, esse número cresceu bastante. Inclusive, além de chegar a mais países, o Twitter Blue está expandindo ainda mais a quantidade de caracteres de um tweet (para 4.000 caracteres).

No Twitter, a página do Blue publicou:

precisa de mais de 280 caracteres para se expressar? sabemos que muitos de vocês gostam… e embora gostemos de um bom tópico, às vezes você só quer twittar tudo de uma vez. nós entendemos isso. então estamos apresentando Tweets mais longos! você vai querer verificar isso.

a partir de hoje, se você for assinante do Twitter Blue nos EUA, poderá criar Tweets mais longos. a maioria das funções padrão do Tweeting ainda se aplica, quer você queira postar uma foto, usar uma hashtag ou criar uma enquete. mas agora você pode digitar até 4.000 caracteres. por enquanto, Tweets mais longos na web não podem ser salvos como rascunhos ou agendados para envio posterior. mas não se preocupe, Twitter ainda é Twitter. sabemos que Tweets mais longos podem significar muita rolagem, então eles serão limitados a 280 caracteres em sua linha do tempo e você verá um prompt “Mostrar mais” para clicar e ler o Tweet inteiro. enquanto apenas os assinantes da Blue podem postar Tweets mais longos, qualquer pessoa pode lê-los. você pode responder, retuitar e citar Tweet um Tweet mais longo, não importa se você é um assinante do Twitter Blue ou não. os assinantes poderão responder e QT com até 4.000 caracteres. deixe-nos saber o que você pensa. estamos ansiosos para ver como você usa o espaço extra! se você tem mais a dizer, pode se inscrever no Twitter Blue clicando no link em nossa biografia.

Twitter Blue lançado para mais mercados, com tweets suportando até 4.000 caracteres

A assinatura paga do Twitter Blue foi lançada silenciosamente para mais mercados. Os novos países onde os usuários podem comprar o Twitter Blue são França, Alemanha, Itália, Portugal e Espanha na Europa; Arábia Saudita, Índia e Indonésia na Ásia; e o Brasil na América Latina.

O preço para iOS e Android é o mesmo. No entanto, lembramos que os usuários da Web podem pagar taxas mais baixas. Então, se você vai assinar esse plano, deve se atentar a isso. Abaixo a tabela de preços praticada, nas moedas de cada país.

twitter-blue-chega-a-india-e-ao-brasil-com-tweets-de-ate-4-000-caracteres

Os usuários do Twitter Blue recebem recursos premium, como a capacidade de editar tweets, ícones de aplicativos personalizados, melhor navegação de tweets, pastas e um recurso de Leitor que desenrola tópicos para uma melhor experiência de leitura e agora a expansão do número de caracteres de um tweet.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.