in

Twitter confirma que está testando o recurso “desfazer tweet”

O recurso pode ser limitado a um possível serviço de assinatura

twitter-confirma-que-esta-testando-o-recurso-desfazer-tweet

Há evidências de que o Twitter adicionará um recurso de “desfazer tweet”, mas parece que o recurso entrará em um possível serviço de assinatura, já que a pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong descobriu uma tela de assinatura vinculada ao recurso.

- Anúncios -

A capacidade de retirar tweets também apareceu em uma pesquisa perguntando aos usuários do Twitter sobre os recursos pelos quais eles estariam dispostos a pagar, bem como o código do aplicativo, e a CNET recebeu a confirmação do Twitter de que, de fato, está sendo testado.

twitter-confirma-que-esta-testando-o-recurso-desfazer-tweet

Recurso de “desfazer tweet”

Não se sabe quando o recurso de desfazer tweet estará amplamente disponível, mas é compreensível que o Twitter esteja considerando reservar o recurso para seu serviço de assinatura em potencial. No entanto, cabe ressaltar que o Twitter não disse se o recurso será limitado a clientes pagantes, por exemplo.

Além disso, talvez o recurso não esteja suficientemente adiantado no desenvolvimento para que a rede social decida se o recurso será implementado apenas para usuários assinantes.

Também é importante notar que o design do botão sugere que ele funciona de forma semelhante ao botão “desfazer envio” do Gmail, onde o site simplesmente espera alguns segundos antes de realmente enviar a mensagem, lembra o The Verge. Em outras palavras, não é realmente o botão de edição que as pessoas tanto pedem ao Twitter, mas pode pelo é um passo para que esse recurso venha no futuro.

Talvez tenhamos que aguardar mais um pouco até vermos esse recurso ser amplamente implementado. E, apenas para assinantes ou não, o recurso será bem útil, para quem se arrepender de postar um tweet antes de enviá-lo, ou perceber algum erro nos últimos segundos, por exemplo.

Esperamos ver o Twitter implementar um recurso mais “apurado” para o recurso em breve. Quem sabe veremos a rede social do passarinho permitindo que os usuários editem seus tweets, em breve, por exemplo. Ou seria pedir muito?

Com informações de: The Verge

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

a-serie-samsung-galaxy-note-estara-de-volta-em-2022

A série Samsung Galaxy Note estará de volta em 2022

o-google-esta-testando-o-memory

Encontre seus amigos com o Google Assistente integrado ao Maps