Twitter está bloqueando os links dos Threads nas buscas. A rivalidade vive!

Elon Musk não engoliu o lançamento do Threads

Jardeson Márcio
5 minutos de leitura
Imagem: Gizchina

O Twitter oferece a capacidade de criar e compartilhar tópicos há algum tempo. Os tópicos do Twitter são uma série de tweets vinculados para contar uma história ou compartilhar informações. No entanto, em uma reviravolta recente, a Meta lançou uma nova plataforma social chamada Threads. Essa nova rede social se parece muito com o Twitter e tem uma interface de usuário baseada em texto. A rivalidade está bem evidente e o Twitter está bloqueando os links dos Threads nas buscas de sua plataforma.

Threads X Twitter

Embora os usuários do Threads possam postar imagens ou vídeos, a ênfase está no texto, assim como no Twitter. Elon Musk e o CEO do Twitter mostraram abertamente seu descontentamento com o lançamento do que parece ser uma cópia do Twitter. Informações apontam que Musk está ameaçando processar o Twitter.

Sobre o lançamento do Threads, Alex Spiro, advogado de Elon Musk, escreveu à Meta dizendo que a empresa fez uma “sistemática” e “apropriação indébita” de segredos comerciais. No entanto, Andy Stone, diretor de comunicações da Meta, respondeu dizendo “Ninguém na equipe de engenharia do Threads é um ex-funcionário do Twitter”. Assim, não poderiam ter sido uma questão de “segredos da trilha”.

No entanto, ainda há tensão entre o Twitter e o Threads e o primeiro agora está agindo bloqueando links selecionados para o segundo.

De acordo com relatórios recentes do 9to5mac (Via: Gozchina), o Twitter está bloqueando seletivamente as pesquisas de tweets vinculados ao Threads, mesmo que eles permitam a postagem de URLs de Threads (por enquanto). Isso significa que os usuários que estão tentando encontrar links para Threads usando o URL: o operador de pesquisa não encontram resultados.

No momento, o motivo da ação do Twitter não está claro. No entanto, Techcrunch e Wccftech afirmam que o Twitter pode estar preocupado com um possível declínio em seu tráfego após o lançamento do Threads. É importante observar que o Twitter implementou recentemente um novo processo que garantirá que os tweets sejam visualizados por usuários não registrados, permitindo que os tweets apareçam nas pesquisas do Google novamente.

No entanto, o Twitter também começou a impedir que usuários não registrados visualizem tweets, exigindo que os usuários façam login em uma conta do Twitter antes de poderem acessar qualquer tweet ou perfil de usuário ou navegar pelos tópicos, a menos que sejam usuários registrados do Twitter.

twitter-esta-bloqueando-os-links-dos-threads-nas-buscas-a-rivalidade-vive

Os bloqueios de pesquisa do Twitter estão afetando os tópicos, bloqueando seletivamente as pesquisas de tweets vinculados a tópicos, afirma o 9to5mac. Claro, o Twitter não vai querer que seus usuários acessem seu rival de sua plataforma. Isso porque já existe uma tensão entre o Twitter e a Meta, dona do Threads.

Tensão entre Twitter e Meta

A Meta lançou o Threads e o aplicativo agora tem mais de 100 milhões de inscrições. De acordo com o Reuters, o Threads foi o principal aplicativo gratuito na App Store da Apple no Reino Unido e nos Estados Unidos na quinta-feira. No entanto, Elon Musk, o dono do Twitter, tem lançado golpes no Twitter. Em um tweet recente sobre o logotipo da Threads, um usuário afirma que o logotipo da Threads se parece com uma tênia e Musk respondeu “Metaforicamente também”.

O Twitter é uma ferramenta poderosa para compartilhar informações e se conectar com outras pessoas. Apesar dos problemas recentes com a busca de links do Threads ou do lançamento do próprio Threads, o Twitter ainda é uma plataforma popular que muitos usuários gostam.

Muito provavelmente, o Twitter e o Meta se encontrarão no tribunal sobre o lançamento do Threads, pois já existem reivindicações e reconvenções de ambos os lados.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.