in

Twitter está testando salas de bate-papo de áudio

Spaces: a nova aposta do Twitter, que testa salas de bate-papo de áudio

twitter-esta-testando-salas-de-bate-papo-de-audio
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

O Twitter está testando salas de bate-papo de áudio. Isso mesmo! Apesar de a rede social ser uma plataforma voltada a texto, vem experimentando novos formatos. Certamente, uma maneira mais ativa de competir com outras redes sociais que cresceram muito nos últimos tempos.

Além disso, no início deste ano, a empresa lançou o Fleets, que permitia aos usuários compartilhar pensamentos e momentos fugazes. A inspiração para o recurso veio, inclusive, das redes Snapchat e Instagram. Mas agora, o Twitter está indo mais além e está testando salas de bate-papo de áudio em seu último experimento chamado Spaces.

twitter-esta-testando-salas-de-bate-papo-de-audio
Imagem: Twitter

Tentativas do Twitter em lançar recursos de voz

O Spaces não é a primeira experiência do Twitter em lançar um recurso de voz. Você já pode criar tweets de voz no aplicativo iOS, por exemplo. No entanto, o Spaces é diferente porque visa criar um “espaço” onde um grupo de pessoas pode falar ao mesmo tempo. Um ambiente onde a interação será coletiva e envolverá mais pessoas.

Os anfitriões do Spaces terão controle total sobre quem poderá falar e os participantes. Assim, não ficará aberto para qualquer usuário que não esteja “convidado” a fazer parte daquele momento. Algo bem sensato, inclusive.

twitter-esta-testando-salas-de-bate-papo-de-audio
Imagem: ElEspañol

Semelhança com outra plataforma

O site Android Police chegou a comparar o recurso ao Clubhouse, uma plataforma de rede social baseada em áudio que ganhou popularidade no início deste ano, afirmando, inclusive que o Spaces é realmente muito semelhante ao Clubhouse.

O Twitter ainda não está lançando o Spaces para as massas. O experimento envolverá inicialmente um “grupo de feedback muito pequeno”, o que ajudará a empresa a ajustar a oferta. Se tudo correr bem, o limite de 280 caracteres não o incomodará mais no futuro próximo, já que você poderá falar tudo.

Esperamos que mais usuários tenham acesso ao Spaces em breve, para termos mais parâmetros do uso do recurso do Twitter.

Com informações de: Android Police