Twitter lança solicitações de resposta aprimoradas

Imagem: Bleeping Computer

Um ano atrás, o Twitter começou a testar um recurso que levaria os usuários a pausar e reconsiderar antes de responder a um tweet usando linguagem “prejudicial”, ou seja, linguagem abusiva, trolling ou ofensiva de outra forma. Ontem, a empresa disse que está lançando versões aprimoradas desses prompts para usuários do idioma inglês no iOS e, em breve, no Android, após ajustar seus sistemas que determinam quando enviar os lembretes para entender melhor quando o idioma usado na resposta é realmente prejudicial.

A ideia por trás dessas desacelerações forçadas, ou cutucadas, é usar truques psicológicos para ajudar as pessoas a tomar melhores decisões sobre o que postam. Estudos indicam que introduzir um empurrãozinho como esse pode levar as pessoas a editar e cancelar postagens das quais, de outra forma, se arrependeriam.

Os próprios testes do Twitter também descobriram que 34% das pessoas revisaram sua resposta inicial depois de ver o prompt ou optaram por não enviar a resposta. Depois de ser avisado uma vez, as pessoas criaram 11% menos respostas ofensivas no futuro, em média. Isso indica que o prompt, pelo menos para alguns pequenos grupos, teve um impacto duradouro no comportamento do usuário. O Twitter também descobriu que os usuários que foram avisados ??tinham menos probabilidade de receber respostas prejudiciais, mas não quantificou mais essa métrica.

Imagem: Reprodução | TechCrunch

Testes do Twitter: Solicitação de resposta aprimoradas

No entanto, os primeiros testes do Twitter encontraram alguns problemas. Ele descobriu que seus sistemas e algoritmos às vezes se esforçavam para entender as nuances que ocorrem em muitas conversas. Por exemplo, nem sempre era possível diferenciar entre respostas ofensivas e sarcasmo ou, às vezes, até brincadeiras amigáveis. Também se esforçou para explicar as situações em que a linguagem está sendo reivindicada por comunidades sub-representadas e, em seguida, usada de maneiras não prejudiciais.

As melhorias implementadas visam resolver esses problemas. O Twitter diz que fez ajustes na tecnologia nessas áreas e em outras. Agora, levará em consideração a relação entre o autor e o respondente. Ou seja, se ambos se seguem e respondem um ao outro com frequência, é mais provável que compreendam melhor o tom de comunicação preferido do que outra pessoa que não o faz.

O Twitter diz que também melhorou a tecnologia para detectar com mais precisão linguagem forte, incluindo palavrões. Além disso, também ficou mais fácil para aqueles que veem os prompts para que o Twitter saiba se o prompt foi útil ou relevante.

Embora qualquer recurso que possa ajudar a diminuir parte da toxicidade no Twitter possa ser útil, isso trata apenas de um aspecto do problema maior. Existem pessoas que se envolvem em discussões acaloradas das quais poderiam se arrepender mais tarde. Existem outros problemas no Twitter em relação a conteúdo abusivo e tóxico que esta solução por si só não consegue resolver.

Esses “prompts de resposta” não são a única vez que o Twitter usou o conceito de nudges para impactar o comportamento do usuário. Ele também lembra os usuários de ler um artigo antes de retuí-lo e amplificá-lo, em um esforço para promover discussões mais informadas em sua plataforma.

O Twitter diz que os prompts aprimorados estão sendo lançados para todos os usuários de língua inglesa no iOS a partir de hoje e chegarão ao Android nos próximos dias. Esperamos que isso chegue em mais idiomas em beve.

Via: TechCrunch

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile