Twitter não pode mais ser chamado de rede social do passarinho!

Twitter substitui logotipo do passarinho por um X

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Twitter mudou oficialmente seu logotipo do passarinho para a letra “X”, representando a X Corp, de propriedade de Elon Musk. O site ainda se chama Twitter, e o rebranding é restrito apenas ao logotipo. A empresa vem sofrendo diversas modificações, desde que Elon Musk a assumiu e, essa parece ser uma maneira de integrar o Twitter aos outros projetos de Musk, que ostentam o “X”.

Twitter muda logotipo

O Twitter está sofrendo mais uma mudança realizada por Elon Musk. O icônico logotipo do pássaro azul do Twitter será substituído em breve por um logotipo “X” que Musk revelou ontem. O site X.com também redireciona para o Twitter e, de acordo com Musk, o novo logotipo do X deveria ser lançado ainda ontem.

O surpreendente anúncio de rebranding de Musk foi acompanhado por vários tweets de Linda Yaccarino, a recém-nomeada CEO do Twitter. Yaccarino disse que o X é o futuro da interatividade ilimitada centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos e serviços bancários.

twitter-nao-pode-mais-ser-chamado-de-rede-social-do-passarinho

Durante anos, fãs e críticos levaram o Twitter a sonhar mais alto, inovar mais rápido e realizar nosso grande potencial. X fará isso e muito mais. Já começamos a ver o X tomando forma nos últimos oito meses por meio de nossos rápidos lançamentos de recursos, mas estamos apenas começando.

Yaccarino

Consulta pública

Ontem, Musk também entrevistou milhões de usuários para perguntar se eles aceitariam que o Twitter mudasse seu esquema de cores de azul para preto. Musk disse: “E em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros”.

O Twitter já está operando sob o nome “X Corp” desde que Musk assumiu a plataforma. Ele há muito imagina um “super aplicativo” semelhante ao WeChat, e é exatamente isso que o X pretende se tornar.

É segunda-feira de manhã agora, e o pássaro azul do Twitter ainda está bem vivo no aplicativo móvel. Teremos que esperar para ver quando ocorrerá a troca com o novo logotipo X. Bom, no acesso realizado pelo navegador, o “X” já aprece no canto superior esquerdo, onde ficava o pássaro azul.

Alguns veículos de comunicação informaram que o Twitter também seria renomeado para o “X”, no entanto, pelo que parece, Musk mudará apenas a logomarca da rede social, que agora não poderá mais ser chamada de rede social do passarinho. Esperamos que o nome continue o mesmo e que a empresa consiga levantar o Twitter, já que os últimos meses foram bem difíceis.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.