Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/08/2021 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Twitter para iOS oficialmente ganha suporte para Entrar com a Apple

Para usar o Entrar com a Apple, você precisa usar a autenticação de dois fatores e estar conectado ao iCloud

twitter-para-ios-oficialmente-ganha-suporte-para-entrar-com-a-apple

Após o teste beta do recurso no mês passado, o Twitter para iOS agora está lançando oficialmente o suporte para entrar na rede social com a Apple. Isso significa que agora você pode criar uma conta no Twitter com seu ID Apple para aumentar a privacidade.

A descoberta de que o Twitter estaria trabalhando nesse suporte foi da pesquisadora Jane Manchun Wong. Da forma como está agora, o Twitter só oferece suporte ao uso de entrar com a Apple para criar uma nova conta no Twitter.

A Apple oferece suporte para aplicativos e sites para dar aos usuários a capacidade de atualizar uma conta existente para entrar com o Apple ID, mas não parece que o Twitter tenha adotado esse recurso ainda. Talvez isso chegue um pouco mais adiante.

A Apple tem diretrizes rígidas para quando um aplicativo é necessário para oferecer suporte a Entrar com a Apple (Login com a Apple). É por isso que o Twitter para iOS adicionou simultaneamente suporte para login com o Google, já que as diretrizes da App Store o teriam proibido de adicionar suporte de login do Google, mas não de Entrar com Apple.

Aplicativos que usam um serviço de login social ou de terceiros (como login do Facebook, login do Google, login com Twitter, login com LinkedIn, login com Amazon ou login do WeChat) para configurar ou autenticar a conta principal do usuário com o aplicativo também deve oferecer Sign in with Apple como uma opção equivalente. A conta principal de um usuário é a conta que ele estabelece com seu aplicativo para fins de identificação, login e acesso a seus recursos e serviços associados.

Login no Twitter com a Apple

twitter-para-ios-oficialmente-ganha-suporte-para-entrar-com-a-apple
Imagem: Twitter

Para usar o Entrar com a Apple, no Twitter, você precisa usar a autenticação de dois fatores e estar conectado ao iCloud com esse ID Apple em seu dispositivo Apple. A Apple lançou esta plataforma pela primeira vez na WWDC 2019, promovendo-a como uma forma sem rastreamento de entrar em aplicativos e serviços. 

Você pode baixar a versão mais recente do Twitter para iOS na App Store. O Twitter diz que o Entrar com a Aple chegará à web em breve. A conta de suporte do Twitter, tuitou: “Inscreva-se com facilidade e comece a rolar sua linha do tempo. Agora, ao fazer login ou se inscrever para participar da conversa no Twitter, você tem a opção de usar: Sua Conta do Google no aplicativo e na web; Ou seu Apple ID no iOS e, em breve, na web”.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.