Twitter passa por grande grande interrupção na manhã de hoje!

A interrupção não atingiu a todos, mas durou quase uma hora

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Na manhã de hoje, a rede social Twitter passou por uma grande interrupção. Muitas pessoas em todo mundo perderam o acesso a suas contas por volta das 9h (horário de Brasília). Embora a interrupção não tenha afetado a todos, atingiu um grande número de usuários. A rede não estava acessível para muitos por cerca de uma hora até cerca de 8h50 EDT, mas deve estar de volta para todos agora.

twitter-passa-por-grande-grande-interrupcao-na-manha-de-hoje
Imagem: Android Police

Olhando para Downdetector.com, que agrega relatórios de usuários sobre serviços que estão atualmente inativos, houve um grande aumento nos relatórios inativos que só aumentaram desde cerca de 9h (horário de Brasília). Atualmente, ainda não se sabe o que causou o problema, mas é algo que muitas pessoas experimentaram.

O próprio status da API do Twitter atualmente mostra alguns erros e desempenho degradado, com a empresa dizendo que está investigando uma “possível” interrupção desde as 8h06 EDT (9h no horário de Brasília), aponta o Android Police.

Grande interrupção no Twitter

Essa pode ter sido a interrupção mais longa desde 2016, quando também ficou inativa por um longo período de tempo. O incidente mais recente como esse no Twitter aconteceu em abril de 2021, quando a rede ficou inativa por um período muito mais curto para algumas pessoas, lembra o Android Police.

Grandes partes da Europa e dos Estados Unidos foram afetadas. No entanto, um escritor do Android Police na Índia ainda conseguiu acessar o Twitter durante a interrupção, então pode ter sido um problema regional que afeta apenas algumas partes do mundo.

twitter-passa-por-grande-grande-interrupcao-na-manha-de-hoje
Imagem: Android Police

Também parece que apenas a própria rede social estava inativa. Ainda era possível acessar sites auxiliares como help.twitter.com durante a interrupção. Para algumas pessoas, ainda mostrava partes da interface, mas nenhum conteúdo. Tanto o feed de notícias quanto a barra lateral com tendências diziam “Algo deu errado. Tente recarregar”. Apertar esses botões de recarga não parecia fazer nada, no entanto.

Também parece que o site do Twitter não sabia mais que você estava logado, pois pediu a muitas pessoas que fizessem login novamente. No aplicativo móvel do Twitter, a situação era um pouco diferente. O conteúdo já baixado e armazenado em cache no seu dispositivo ainda estava acessível para alguns, mas o aplicativo se recusou a carregar novos conteúdos ou respostas.

O Twitter está de volta!

Depois de uma hora sem Twitter para muitas pessoas ao redor do mundo, das 9h às 9h50, a rede social parece estar de volta para todos. Embora tenha sido uma grande interrupção, a rede ainda estava disponível para alguns usuários. Todavia, para os que passaram pelo problema, pelo menos já está tudo resolvido.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.