in

Twizzle é um cliente gratuito do Twitter para Windows, Linux e macOS

Ele busca reduzir seu vício nesta rede social.

Embora existam alguns clientes de desktop do Twitter para diferentes sistemas operacionais, hoje apresentaremos um aplicativo com uma aposta diferente e um design realmente interessante. O Twizzle é um cliente gratuito do Twitter para Windows, Linux e macOS.

O Twizzle tem como “objetivo principal” ser um “cliente de mensagens independente para o Twitter”. O fato de ser multiplataforma e gratuito torna, desde o início, uma ferramenta a considerar.

Twizzle é um cliente gratuito do Twitter para Windows, Linux e macOS que tenta reduzir o vício no Twitter

Depois de baixá-lo, sua interface simples nos convidará a interagir com outros usuários do Twitter e oferece suporte para GIFs, imagens ou adesivos. Outro ponto positivo é que nos permitirá escrever tweets diretamente da barra de endereços.

Twizzle Free Desktop App para Twitter Dm Tweeting a partir da barra de menus Product Hunt

Como nas mensagens diretas, ao postar um tweet, podemos anexar imagens, adesivos ou GIFs (além de pesquisas, etc.). A pessoa responsável por este aplicativo é Kitze , um desenvolvedor que vive na Polônia.

Ele diz que percebeu que “muitas outras pessoas têm um problema de dependência no Twitter”. De fato, ele escreveu uma entrada no Medium no início do mês, na qual explicava por que precisava de um aplicativo como o Twizzle para minimizar esse vício no serviço.

Nossos hábitos nas redes sociais estão ficando fora de controle e precisamos conversar sobre isso. TL; DR: bloqueie o Twitter, faça o download do Twizzle em um computador.

E é isso o que a experiência no Twizzle busca para que possamos nos comunicar com outros usuários ou com nossos seguidores, sem nos perdermos em um feed cheio de retweets, curtidas e novos tweets.

A linha do tempo pode esperar

Isto pode ser resumido com uma das frases que aparecem no site da Twizzle: “O cronograma pode esperar” (o cronograma pode esperar). É uma idéia interessante, caso desejemos entrar em contato com nossos conhecidos e poder publicar sem perder muito tempo procrastinando.

Além disso, é um projeto de código aberto, e podemos conhecer mais detalhes em sua página do Github. É um bom ponto de partida e seria interessante ver uma versão desse cliente para celulares.

Fonte: Genbeta