in

Uber agora é membro Gold da Linux Foundation

uber-agora-e-membro-gold-da-linux-foundation

O Uber tão conhecido por nós no Brasil, agora é membro Gold da Linux Foundation. O anúncio foi feito no Uber Open Summit 2018, e não foi apenas isso, o Uber também faz parte do TODO Group, que segundo os anúncios que foram realizados, permite que empresas participem da iniciativa, afim de que ajudem projetos e ferramentas que possuem como base o código aberto.

O Uber agora esta interessa em manter foco no código aberto, e já está dentre as prioridades da empresa neste momento. De acordo com o que foi produzido e anunciado pela empresa, ela já desenvolve soluções em torno do aprendizado de máquina e projetos como Jaeger, o que faz todo sentido a empresa se juntar à The Linux Foundation.

Um longo comunicado à imprensa foi divulgado, caso você queira ler, segue logo abaixo:

SAN FRANCISCO – Uber Open Summit – 15 de novembro de 2018 – The Linux Foundation, organização sem fins lucrativos que viabiliza a inovação em massa por meio de código aberto, anuncia que o Uber se tornou o mais novo membro Gold da fundação. Este anúncio ocorre durante o Uber Open Summit 2018, um encontro de um dia para desenvolvedores e líderes comunitários que promovem a colaboração e a inovação de fonte aberta em escala, onde o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, está dando a palestra de abertura.

Uber também se juntou ao TODO Group da The Linux Foundation, um grupo aberto de empresas que colaboram em práticas, ferramentas e outras formas de executar projetos e programas de código aberto bem-sucedidos e eficazes.

O Uber possui atividade em torno do código aberto há anos, criando projetos populares como Jaeger e Horovod, que ajudam as empresas a construir tecnologia em escala, disse Zemlin.

Estamos muito animados em receber o Uber na comunidade Linux Foundation. Sua experiência será fundamental para nossos projetos, à medida que continuamos a desenvolver soluções abertas para tecnologias nativas em nuvem, aprendizado profundo, visualização de dados e outras tecnologias que são críticas para as empresas atualmente.

O Uber tem sido um usuário ativo e colaborador do código aberto por muitos anos. Além do projeto de código aberto Jaeger, um sistema de rastreamento distribuído que o Uber contribuiu para a Cloud Native Computing Foundation da Fundação Linux em 2017, o Uber suporta vários outros projetos de software livre para visualização de dados, infraestrutura de backend, aprendizado de máquina e muito mais.

A participação da Uber’s Gold na Linux Foundation fornecerá à empresa acesso à experiência e às melhores práticas da Linux Foundation para gerenciar o envolvimento com o código aberto, e demonstra sua liderança e dedicação à comunidade de código aberto. Essa associação também ajudará a apoiar outras comunidades de código aberto, fornecendo recursos adicionais e o conhecimento técnico do Uber. No Uber Open Summit 2018, a empresa está destacando projetos como Jaeger, Horovod e Pyro para aprendizado de máquina e a estrutura de visualização de dados Kepler.gl.

A tecnologia de código aberto é a espinha dorsal de muitos dos principais serviços do Uber e, à medida que continuamos amadurecendo, essas soluções se tornarão cada vez mais importantes, disse Thuan Pham, CTO do Uber. A Fundação Linux não apenas fornece abrigo para muitos projetos de código aberto significativos, mas também cria um ambiente aberto para empresas como o Uber trabalharem juntos no desenvolvimento dessas tecnologias. Estamos honrados em nos unir à Linux Foundation para promover uma maior colaboração com a comunidade de código aberto.

Mais de 1.000 organizações são membros da Linux Foundation e dos projetos de código aberto que hospeda. A Accenture, a Alibaba Cloud, a Baidu, a Blackrock, a Citrix, a Dell EMC, a Facebook, a Juniper Networks, a Oath, a Panasonic, a Renesas, a SUSE, a Toshiba e a Toyota também são membros Gold. Para saber mais sobre a associação à Linux Foundation ou para participar da organização, visite o site abaixo.

Membros Gold Linux Foundation

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Começa desenvolvimento do Kernel 5.0. Confira as novidades.

Linux Kernel 5.0 será lançado em 2019

kde-plasma-5-15-chega-ao-fim-da-vida

KDE 5.15 será mais fácil de aplicar atualizações e terá melhorias no menu de aplicativos