in

Uber agora é membro Gold da Linux Foundation

uber-agora-e-membro-gold-da-linux-foundation

O Uber tão conhecido por nós no Brasil, agora é membro Gold da Linux Foundation. O anúncio foi feito no Uber Open Summit 2018, e não foi apenas isso, o Uber também faz parte do TODO Group, que segundo os anúncios que foram realizados, permite que empresas participem da iniciativa, afim de que ajudem projetos e ferramentas que possuem como base o código aberto.

O Uber agora esta interessa em manter foco no código aberto, e já está dentre as prioridades da empresa neste momento. De acordo com o que foi produzido e anunciado pela empresa, ela já desenvolve soluções em torno do aprendizado de máquina e projetos como Jaeger, o que faz todo sentido a empresa se juntar à The Linux Foundation.

Um longo comunicado à imprensa foi divulgado, caso você queira ler, segue logo abaixo:

SAN FRANCISCO – Uber Open Summit – 15 de novembro de 2018 – The Linux Foundation, organização sem fins lucrativos que viabiliza a inovação em massa por meio de código aberto, anuncia que o Uber se tornou o mais novo membro Gold da fundação. Este anúncio ocorre durante o Uber Open Summit 2018, um encontro de um dia para desenvolvedores e líderes comunitários que promovem a colaboração e a inovação de fonte aberta em escala, onde o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, está dando a palestra de abertura.

Uber também se juntou ao TODO Group da The Linux Foundation, um grupo aberto de empresas que colaboram em práticas, ferramentas e outras formas de executar projetos e programas de código aberto bem-sucedidos e eficazes.

O Uber possui atividade em torno do código aberto há anos, criando projetos populares como Jaeger e Horovod, que ajudam as empresas a construir tecnologia em escala, disse Zemlin.

Estamos muito animados em receber o Uber na comunidade Linux Foundation. Sua experiência será fundamental para nossos projetos, à medida que continuamos a desenvolver soluções abertas para tecnologias nativas em nuvem, aprendizado profundo, visualização de dados e outras tecnologias que são críticas para as empresas atualmente.

O Uber tem sido um usuário ativo e colaborador do código aberto por muitos anos. Além do projeto de código aberto Jaeger, um sistema de rastreamento distribuído que o Uber contribuiu para a Cloud Native Computing Foundation da Fundação Linux em 2017, o Uber suporta vários outros projetos de software livre para visualização de dados, infraestrutura de backend, aprendizado de máquina e muito mais.

A participação da Uber’s Gold na Linux Foundation fornecerá à empresa acesso à experiência e às melhores práticas da Linux Foundation para gerenciar o envolvimento com o código aberto, e demonstra sua liderança e dedicação à comunidade de código aberto. Essa associação também ajudará a apoiar outras comunidades de código aberto, fornecendo recursos adicionais e o conhecimento técnico do Uber. No Uber Open Summit 2018, a empresa está destacando projetos como Jaeger, Horovod e Pyro para aprendizado de máquina e a estrutura de visualização de dados Kepler.gl.

A tecnologia de código aberto é a espinha dorsal de muitos dos principais serviços do Uber e, à medida que continuamos amadurecendo, essas soluções se tornarão cada vez mais importantes, disse Thuan Pham, CTO do Uber. A Fundação Linux não apenas fornece abrigo para muitos projetos de código aberto significativos, mas também cria um ambiente aberto para empresas como o Uber trabalharem juntos no desenvolvimento dessas tecnologias. Estamos honrados em nos unir à Linux Foundation para promover uma maior colaboração com a comunidade de código aberto.

Mais de 1.000 organizações são membros da Linux Foundation e dos projetos de código aberto que hospeda. A Accenture, a Alibaba Cloud, a Baidu, a Blackrock, a Citrix, a Dell EMC, a Facebook, a Juniper Networks, a Oath, a Panasonic, a Renesas, a SUSE, a Toshiba e a Toyota também são membros Gold. Para saber mais sobre a associação à Linux Foundation ou para participar da organização, visite o site abaixo.

Membros Gold Linux Foundation

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Começa desenvolvimento do Kernel 5.0. Confira as novidades.

Linux Kernel 5.0 será lançado em 2019

KDE Plasma 5.15.3 tem melhorias no flatpak

KDE 5.15 será mais fácil de aplicar atualizações e terá melhorias no menu de aplicativos