Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

05/03/2018 às 13:35

3 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

UBPorts vai lançar Unity 8 para o Debian, assista ao hangout!

Unity 8 da UBports tem suporte para Wayland

A UBports fez um hangout ao vivo no dia 3 de março, e se você não assistiu a transmissão não se preocupe. Vamos fazer um resumo de tudo o que foi dito. Os participantes do hangout foram Dalton, Florian, Marius. Todos resolveram contar suas experiências dos últimos 15 dias, e alguns ajustes, correções de bugs do Unity 8 enquanto Ubuntu 16.04 LTS, vários aplicativos estão funcionando com a exceção do OpenStore.

Assista ao vídeo completo. Para quem não tem domínio do inglês, é possível habilitar a tradução automática!

O OnePlus One é pauta do desenvolvimento, e o Nexus 5X também é material de estudo para que o Unity 8 funcione adequadamente nele no que tange a versão touch para dispositivos móveis. E não para por aí, parece que eles vão querer entrar de cabeça na convergência, e assim dar continuidade ao trabalho que a Canonical julgou ser inviável.

O Debian entrou na pauta já nos 51:35 minutos, e ele disse que era segredo, mas agora não é mais. No entanto, detalhes ainda não foram passados e ele deixou a cargo da equipe de empacotamento do UBports citando o Simon Quigley.

Sobre a tão falada sincronização de contatos usando o nextcloud e o cardav em plenos 57:14, e resposta tornou-se uma pergunta, pois não há no projeto ainda, quem desenvolva a funcionalidade. Mas, recebeu a atenção dos desenvolvedores, e tudo indica que deve ser lançado em breve.

Assim, continua o foco em resolver problemas de compatibilidade, levantar os itens que a Canonical descontinuou a muito tempo, e enfrentar o desafio de tornar tudo funcional. A equipe convida também pessoas para ajudar nas traduções.

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.