Take a fresh look at your lifestyle.

Ubuntu 16.04.4 vai atrasar devido a vulnerabilidades

A Canonical lançou uma nota que vai sim atrasar por algumas semanas o lançamento do Ubuntu 16.04.4

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Ubuntu 16.04 LTS é a versão do segmento LTS mais usada atualmente do Ubuntu, e sendo assim, também é a versão distribuída por fabricantes de computadores, como por exemplo a Dell. Mas, no dia 26 de janeiro, a Canonical declarou que vai atrasar o lançamento do Ubuntu 16.04.4 LTS, e justificou que é devido as vulnerabilidades Specter e Meltdown.

A data prevista para lançamento do Ubuntu 16.04.4 seria 15 de fevereiro de 2018. Infelizmente, a Canonical decidiu atrasar por algumas semanas porque prefere aguardar tudo ser resolvido. Este lançamento seria o quarto pacote de atualizações para o Ubuntu 16.04 LTS, de um total de 5, nestes lançamentos sempre é atualizado kernel, drivers e outros itens que compõe a base do sistema, logo, você não verá novos recursos ou grandes feitos visuais.

Essas atualizações são para garantir que tudo funcione adequadamente, tendo em vista que as versões LTS do Ubuntu são usadas por profissionais, e assim não podem conter erros ou falha que possam comprometer a produtividade.

Devido à evolução contínua das correções para as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter recentemente anunciadas, estamos atrasando o lançamento de 16.04.4 pontos, originalmente programado para a semana de 15 de fevereiro.Nós pretendemos que, quando for lançado, 16.04.4 incluirá kernels que atenuem essas vulnerabilidades graves.

Lukasz Zemczak Equipe de Liberação do Ubuntu

Uma nova data será lançada em breve para o Ubuntu 16.04.4 LTS

Como as vulnerabilidades ainda não foram totalmente resolvida, não sabemos quando o Ubuntu 16.04.4 será lançado, mas nas listas eles deixaram claro que não deve demorar mais que algumas semanas, entendemos isso como menos de um mês. A Canonical também avisou que estão empenhados nesta correção, e que outras vão ter que esperar.

No momento o foco é corrigir a vulnerabilidade, todas as outras ocorrências registradas no SRU (Stable Release Updates) vão ter que esperar mais um pouco. Assim, qualquer novidade sobre o assunto vamos publicar, enquanto isso, mantenha o seu sistema atualizado e evite outros problemas. Para mais informações consulte o item via no final do post, lá você verá um link da lista pública com essas informações.

Fonte deste artigo Lista pública do Ubuntu
Comentários