in

Ubuntu 16.04.6 LTS é lançado de surpresa

Imagens do Ubuntu 16.04.6 LTS são lançadas

Contrariando todas as previsões iniciais, acaba de sair a nova versão do Ubuntu 16.04.06. O motivo desta nova versão não planejada é o problema de segurança no APT, que forçou, inclusive, uma nova versão do Debian. De acordo com a Canonical, os espelhos devem ser lançados em breve. Portanto, o Ubuntu 16.04.6 LTS é lançado de surpresa. Isso devido aos problemas de segurança no APT.

O problema no APT

No mês passado, mostramos a descoberta de uma vulnerabilidade de gerenciamento de pacotes do APT. Assim, as distribuições baseadas no Debian estavam vulneráveis, abertas para ataques man-in-the-middle. Com isso, os invasores poderiam instalar pacotes não autorizados. O Debian e o Ubuntu foram rápidos em resolver este problema. Então, agora o Ubuntu 16.04.6 está no mesmo caminho para ajudar a os usuários da versão Xenial Xerus.

Novas imagens de teste

Ubuntu 19.04 facilita gerenciamento de atualizações do kernel sem reinicialização

Agora há imagens candidatas a lançamento disponíveis para testes do Ubuntu 16.04.6. O lançamento oficial do Ubuntu 16.04.6 LTS deve ocorrer somente após as imagens RC terem sido validadas com sucesso. O lançamento oficial deve ocorrer na próxima semana, conforme o comunicado. Os outros sabores do Ubuntu devem acompanhar a mudança.

É claro que, se você já estiver executando o Ubuntu 16.04, também pode garantir que todas as atualizações de sistema disponíveis estejam instaladas. Essas atualizações devem fazer parte de sua rotina diária atualmente, considerando todas as vulnerabilidades de segurança que estão surgindo no mundo Linux.

À luz da vulnerabilidade apt recentemente descoberta e resolvida, decidimos reconstruir todas as nossas isos suportadas que poderiam ser potencialmente afetadas. Nós não planejamos outro lançamento do Xenial. Mas tudo bem, o que você pode fazer? Segurança é importante.

Nós preparamos o primeiro conjunto de imagens xenial 16.04.6 agora pronto para teste. O lançamento está marcado para 28 de fevereiro.

Então, se você é um mantenedor de sabores e pretende participar deste lançamento pontual de última hora, por favor, pegue a iso correspondente e teste – isso seria mais do que bem vindo! Caso contrário, por favor não se esqueça de dar ao Ubuntu um relato de quaisquer problemas que possa encontrar, diz o anúncio. 

Fonte

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Steam tem mais de 12.500 jogos disponíveis para Linux

Steam tem mais de 12.500 jogos disponíveis para Linux

Linus Torvalds diz que arquitetura ARM não é para o mercado de servidores

Linus Torvalds diz que arquitetura ARM não é para o mercado de servidores