SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu 16.04 LTS vai receber uma grande atualização da Canonical

Quem pensou que a Canonical esqueceu o Unity do Ubuntu 16.04 LTS errou, o ambiente vai receber uma grande atualização, confira!

A Canonical não esqueceu do Unity que foi lançado com o Ubuntu 16.04 LTS. Saiba que são muitas, mas muitas correções que vão ser lançadas pela Canonical, mas não pense que eles vão manter essas atualizações para sempre, mas até o fim do ciclo de vida do Ubuntu 16.04 LTS.

Tudo indica que o presente vai chegar antes do Natal para todos os usuários do Ubuntu 16.04 LTS, só o Unity vão ser lançadas cerca de 30 correções, que dentre elas são correções, alguns ajustes envolvendo a tela de bloqueio, muitas melhorias HiDPi e um item que passou do tempo de ser corrigido, a famosa caixa que abre quando um aplicativo trava, aquela que força a saída da aplicação onde o processo dele é encerrado a força.

Todas as caixas de diálogos vão receber ajustes, só que não foi divulgado tudo. Sobre a qualidade das imagens para quem tem telas de alta resolução e também para o oposto, para quem não tem essas super telas, saiba que uma atualização vai permitir que o Unity se adeque as tuas telas sem muitos problemas, você vai poder aproveitar tanto a sua super tela, quanto a mais modesta.

Outro detalhe importante, caso você queira usar o compiz, a forma como o modo gráfico é habilitado mudou, mas os comandos abaixo só devem ser executados quando o sistema receber a famosa atualização, ou não vai funcionar.

ubuntu-1604-xenial-xerus

Para ativar execute o comando abaixo:

gsettings set com.canonical.Unity lowgfx true

Para desativar execute o comando abaixo:

gsettings set com.canonical.Unity lowgfx false

E reforço, só execute estes comandos depois da atualização até lá, não.

Por fim, saiba que a discussão sobre o Ubuntu Unity Remix permanece, ainda não foi decidido se será uma nova variante oficial do Ubuntu para 2018, mas a comunidade continua seu trabalho firme e forte.

Por último e não menos importante, se você quer saber tudo o que vai ser atualizado no seu Ubuntu 16.04 LTS, então recomendamos ver os links abaixo, no entanto, esta em inglês e você verá uma grande lista de pacotes, geralmente isso é apreciado por desenvolvedores ou usuários com conhecimento mediano.

Unity 7 Compiz Nux Temas Ubuntu

Comentários