SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu 16.10 chega ao final do ciclo de vida! Atualize agora para o Ubuntu 17.04!

Canonical anuncia o fim do suporte do Ubuntu 16.10!

Ubuntu 16.10 chega ao final do ciclo de vida ou suporte, isso quer dizer que a Canonical não vai mais lançar atualizações nem mesmo de segurança. O Ubuntu 16.10 foi lançado no dia 13 de outubro de 2016 e como você deve saber, as versões de ciclo menor do que o LTS, duram apenas 9 meses e depois disso o ciclo é encerrado e você geralmente é convidado para atualizar o sistema para uma outra versão mais recente, neste caso o Ubuntu 17.04, sempre com um versionamento acima, claro, existem casos isolados de um downgrade que seria a atualização para o Ubuntu 16.04 LTS, o que não recomendamos, afinal as pessoas que costumam testar versões de 9 meses como o Ubuntu 16.10 ou Ubuntu 17.04 gostam de testar e experimentar os novos recursos e aprimoramento que são lançados pelos desenvolvedores da Comunidade Ubuntu e Canonical. Ainda este artigo, você vai ver como atualizar facilmente do Ubuntu 16.10 para o Ubuntu 17.04.

Você pode continuar usando o Ubuntu 16.10 ?

Pode, no entanto com o passar dos dias você pode ficar vulnerável, isso mesmo, como o Ubuntu 16.10 não recebe mais atualizações, nem mesmo de segurança, você pode ser vítima de ataques ou até mesmo problemas que podem surgir caso instale algum aplicativo que dependa, por exemplos, de um biblioteca mais recente, então os problemas vão só começar.

O Ubuntu 17.04 é a versão recomendada para quem esta atualizando do Ubuntu 16.10, a versão mais recente deve receber atualizações até janeiro de 2018, então até lá você pode usar sem medo do Ubuntu 17.04 que se manterá com atualizações de segurança, melhorias, e correções de erros.

Então atualize o quanto antes do Ubuntu 16.10 para o Ubuntu 17.04 e evite problemas!

Como atualizar do Ubuntu 16.10 para o Ubuntu 17.04 ?

Muito simples, tudo o que você precisa fazer é procurar o “Atualizador de programa”, se você usa GNOME, KDE procure nos itens de ferramentas de sistema, no Unity você pode procurar no Dash pelo mesmo nome.

Em seguida, abra o Terminal e digite o seguinte comando:

sudo update-manager -c

Em seguida pressione ENTER e a ferramenta de atualização deve aparecer, e a partir daí é só seguir todos os passos, recomendamos digitar o comando para que o aplicativo atualize a base novamente de forma mais rápida e assim você já começa a fazer a atualização, esse processo é ideal para quem não tem tanto conhecimento sobre o Ubuntu, mas é possível atualizar do Ubuntu 16.10 para o Ubuntu 17.04 usando só o terminal.

Boa sorte na sua atualização!
Comentários