SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu 16.10 foi lançado, atualizar ou não atualizar? Eis a questão!

Ubuntu 16.10 foi lançado, atualizar ou não atualizar? Eis a questão!
No 13 de outubro o Ubuntu 16.10 foi oficialmente lançado, e como todos os lançamentos a dúvida cruel de atualizar ou não o sistema tem pairado na cabeça dos usuários, em especial aqueles que gostam muito de experimentar novos recursos e versões mais recentes de software. 
A corrida pelas atualizações já começam de imediato, a maioria dos usuários hoje estão com a versão 14.04 ou 16.04 do Ubuntu, mas será que vale mesmo à pena mudar? Agora? Depois?


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Primeiro vamos analisar dos cenários. Se você é um usuários que utiliza o sistema para trabalhos, ou uma empresa que precisa de um sistema maduro e robusto, saiba que neste momento não é uma boa ideia atualizar para o Ubuntu 16.10. 
Todas as versões, seja qual for o sistema, elas tendem à ter alguns erros que vão sendo corrigidas a medida que os mais variados perfis de usuários resolvem instalar e reportar erros, então se você precisa de um sistema estável, ou que tenha este foco, a versão 14.04 é uma boa opção, as possíveis falhas graves já foram contornadas na base Ubuntu, seguido claro da versão 16.04, ambas são LTS, ou seja possuem um longo tempo de suporte, e você não vai precisar trocar de versões a cada ano, basta apenas manter o sistema atualizado.
Você pode até dizer que o software X não funciona adequadamente nesta ou naquela versão, mas nem sempre o problema é do Ubuntu, a verdade é que alguns aplicativos podem causar erros como travamentos, sobrecarga, lentidão, o que não necessariamente é um problema do sistema, mas algum erro cometido pelos desenvolvedores do software X, isso precisa ser levado em consideração. 
O segundo perfil, são de usuários que gostam mesmo é de testar novas versões, aplicativos, conferir de perto a estabilidade do sistema e reportar erros quando encontrados, então a versão 16.10 pode ser uma boa, isso não quer dizer que a versão 16.10 do Ubuntu não seja boa para uso, ou que tenha mais erros do que acertos, não é isso, mas geralmente existe mais cuidado em lançamentos LTS do que estas de ciclo, isso é fato. 
Seja qual for a sua escolha, saiba que o importante mesmo é aprender, compartilhar suas experiências com outros usuários, e nem se preocupe, a comunidade Ubuntu é bastante sólida e rápida para corrigir erros, mas lembre-se que você tem que reportar ou o time de desenvolvedores jamais vão saber da existência de erros no sistema. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Agora é com você, veja se você quer algo mais estável, ou mais recente. Experimente ambas as versões e comprove a minha dica.
Comentários