Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) Final Beta foi lançado!

A Canonical juntamente com a Comunidade Ubuntu, lançou hoje a versão beta final ou Beta 2, tanto faz, do esperado Ubuntu 17.10 Artful Aardvark, no entanto, além de todas as mudanças que mostramos aqui, algumas surpresas foram lançadas e a nova versão do Ubuntu deve chegar no dia 19 de outubro.

Quais as novidades do Ubuntu 17.10 Artful Aardvark beta final?

Além de tudo o que já falamos sobre o Ubuntu 17.10, vamos tentar fazer um resumo das mudanças mais importantes, isso mesmo, é muita coisa sobre o Ubuntu 17.10 Artful Aardvark para falar em um post. Primeiro que o GNOME da vez é a versão 3.26, no entanto não se engane, você não verá o GNOME Puro do jeito que ele é, a Canonical fez grandes mudanças para que os usuários do Unity não estranhasse totalmente o novo Ubuntu 17.10, como também os antigos usuários do Ubuntu GNOME.

O Wayland é o novo servidor exibição, a Canonical bateu o martelo e não vai mais usar o X11, mas não se preocupe, se você quer usar o X11 há uma opção exclusiva para você no Ubuntu 17.10 Artful Aardvark, na tela de login, o GDM, escolha “Ubuntu no Xorg”. Pois é, se não sabia a Canonical também resolveu deixar de lado o LightDM que ficou popular no Unity, e adotou o GDM ou GNOME Display Manager, além disso, o Kernel desta versão é o 4.13.

Outra mudança foram os botões de controle da janela, eles foram movidos para a direita, era padrão a esquerda e depois de mais de 7 anos esse padrão foi alterado. Para os apaixonados pelo Nautilus, agora vocês terão a versão mais recente dele no Ubuntu 17.10 Artful Aardvark, então é hora de aproveita, como dizem em alguns comentários aqui no SempreUPdate, essa versão promete.

A central de controle do Ubuntu também recebeu melhorias, agora a Central esta mais bonita e fácil de usar, não que anterior não seja, mas estão acompanhando um padrão, onde as categorias ficam a esquerda separadas por tipo ou categoria. O LibreOffice também está presente no Ubuntu 17.10 Artful Aardvark, só que na versão 5.4.

Agora o Ubuntu 17.10 Artful Aardvark Beta Final foi lançado somente para 64 bits!

Como já era de se esperar o Ubuntu 17.10 Artful Aardvark resolveu acabar com a ISO de 32 bits, agora a versão beta final só foi lançada para 64 bits, não sabemos ainda se isso também vai ocorrer na versão final do Ubuntu 17.10 Artful Aardvark, estamos no aguardo demais informações sobre o assunto, no entanto, nenhuma outra variação se pronunciou sobre isso, até agora, acreditamos que isso possa ser uma particularidade da versão beta final do Ubuntu 17.10 Artful Aardvark.

Nota: Lembre-se que esta versão é apenas para testes, não utilize em máquinas de produção. Se você gosta de testar os lançamentos do Ubuntu, a hora chegou, faça já o download e conte-nos a sua opinião sobre as mudanças!

Download Ubuntu 17.10 Beta 2

Sair da versão mobile