Às vezes, você pode estar usando o seu Ubuntu e de repente entra uma chamada do Skype por exemplo, e a música continua tocando e você precisa primeiro parar a música ou som proveniente de um player ou de serviços online, para só depois atender a chamada. Isso agora pode mudar no Ubuntu 17.10.

A novidade pode chegar no Ubuntu 17.10 graças ao recurso lançado para o PulseAudio chamado de Cork. Ele atualmente esta desativado, pois não funciona muito bem com o cliente Qt do Skype, e como o cliente Qt está com os dias contados, tudo está sendo repensado.

recurso-skype-pulseaudio-ubuntu-17.10

Ainda não se sabe se há outros conflitos e é necessário que testes sejam feitos. E foi justamente o que o Will Cooke da Canonical vem pedindo aos usuários do Ubuntu 17.04 e Ubuntu 17.10 para instalar o PulseAudio “experimental” através de uma PPA para ter certeza de que todos os problemas possíveis foram corrigidos ou se ainda existe algum.

Lembre-se que o PulseAudio que será instalado é o experimental, então saiba que erros podem ocorrer. Se tudo ocorrer bem, o recurso estará disponível no próximo Ubuntu 17.10, não foi divulgado se versões anteriores vão receber alguma atualização com o novo recurso.

Para ajudar a testar o PulseAudio com este novo recurso execute os comandos abaixo, mas reforço, não instale em máquinas de produção:

sudo add-apt-repository ppa:vanvugt/pulseaudio
sudo apt update
sudo apt install pulseaudio

 

Bons hábitos que todo usuário Linux deve conhecer

Previous article

Fedora 26 chega na próxima semana

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Notícias