SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu 17.10 entra na fase de congelamento de pacotes!

Essa é uma fase essencial para qualquer distribuição, saiba o motivo!

O GNU/Linux Ubuntu 17.10 está na suas etapas finais para o seu lançamento. Como você sabe, todas as etapas de desenvolvimento do Ubuntu 17.10 é agendada, para tudo há uma data certa, e os desenvolvedores precisam seguir este calendário para evitar atrasos no lançamento da versão final.

Próxima versão do Ubuntu entra na fase de congelamento

A etapa atual do Ubuntu 17.10 é a de congelamento, ele entrou nessa fase no dia 12 de outubro, isso quer dizer que agora nenhum pacote o ambiente, versão do Kernel e outros pacotes importante não podem mais ser alterados, por isso que essa etapa é chamada de congelamento.

O desenvolvimento do Ubuntu 17.10 começou em 20 de abril, e agora já esta quase terminando os últimos ajustes, os últimos uploads já estão sendo feitos, e todos serão testados, e é agora que os desenvolvedores do Ubuntu vão aceitar ou rejeitar alguns pacotes, tudo isso é feito para evitar erros.

Mudanças 

O Ubuntu 17.10 não terá mais imagens de 32 bits, será somente 64 bits, algumas variações do Ubuntu ainda estão estudando se vão ou não seguir o mesmo modelo de lançamento em torno das arquiteturas, mas já sabemos que as variações destinadas à computadores antigos vão manter as versões para 32 bits, e assim, vamos aguardar mais pronunciamentos oficiais.

No dia 16 de outubro um novo release candidate será lançado, pois é, você ainda pode testa as versões do Ubuntu 17.10 e ajudar a corrigir possíveis erros, então se algo esta incomodando essa é a hora de você informar os desenvolvedores, se você só reclama em grupos, em redes sociais e não envia o relatório de erros, os desenvolvedores não vão poder corrigir.

E então, no dia 19 de outubro será lançado a versão final do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) e todos as variações oficiais, incluindo Kubuntu , Lubuntu , Xubuntu , Ubuntu Studio, Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin e Ubuntu Budgie. O Ubuntu 17.10 será lançado com o GNOME 3.26.1 por padrão.

Via Lista Ubuntu
Comentários