SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu 17.10 entra na fase final de refinamento do sistema!

A próxima versão do Ubuntu, entra na fase freeze!

Os desenvolvedores do Ubuntu já anunciaram que agora é hora de corrigir erros e fazer toda a preparação para o lançamento do Ubuntu 17.10. Agora, a próxima versão do Ubuntu entra na fase chamada de “Freeze”, pois é, todos os possíveis recursos estão congelados e nenhuma novidade será lançada para o Ubuntu 17.10.

Nesta etapa, os desenvolvedores e a comunidade, se unem em busca de erros e soluções e é crucial que todos os testadores ajudem neste momento, e não é só testar e guardar suas opiniões, qualquer problema deve ser comunidade aos desenvolvedores para que eles possam corrigir.

Você pode se perguntar o motivo de tanto alarde sobre o Ubuntu 17.10, o fato é que vai ser a primeira versão após a transição do Unity para GNOME. A versão beta será lançada no dia 31 de agosto, o próximo congelamento será no dia 14 de setembro e o beta final será lançado no dia 28 de setembro.

E não para por aí, no dia 5 de outro congela novamente, mas desta vez será o Linux Kernel do Ubuntu 17.10, ou seja, a versão que for congelada neste período, será a versão a qual será lançada a nova versão do Ubuntu, que deve chegar em 19 de outro.

ubuntu-17.10-novidades-2017

Atualmente o Ubuntu 17.10 continuará recebendo ajustes visuais até 14 de setembro, grandes modificações podem ser feitas até o fim da primeira quinzena de setembro, a ideia é que os usuários do Unity não estranhem tanto o GNOME do Ubuntu 17.10.

Agora é só esperar!

Comentários