Ubuntu 18.04.1 LTS já está disponível

A Canonical anunciou nesta quinta-feira (26/07) que o Ubuntu 18.04.1 LTS (Bionic Beaver) já está disponível para download. A distribuição também será suportada pelos próximo 5 anos. Portanto, estão garantidas atualizações de software e segurança. Este é o primeiro de 5 lançamentos programados pela Canonical e atualiza os arquivos do Ubuntu 18.04 LTS.

Novidades da atualização

Infelizmente, o Ubuntu 18.04.1 LTS não traz um kernel atualizado, nem novas pilhas de gráficos. Enquanto isso, o Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) ainda está em desenvolvimento, com lançamento previsto para 18 de outubro de 2018. Atualmente, a previsão é de que  continue executando o mesmo kernel e pilha de gráficos que o Ubuntu 18.04 LTS.

Porém, a grande estrela deste lançamento é o Ubuntu Server.  Ele vem com um instalador melhorado, além de suporte para configuração de LVM, RAID, VLAN e Bonds. O restante dos sabores oficiais, incluindo o Ubuntu Desktop, só recebeu pacotes atualizados. Assim, ele vem apenas com atualizações de estabilidade e correção de bugs.

 

Outros sabores também receberam atualização

Ubuntu 18.04.1 LTS já está disponível

Imagem: Devianart

O Ubuntu 18.04.1LTS já está disponível para download para todos os sabores oficiais, incluindo Kubuntu , Lubuntu , Xubuntu , Ubuntu MATE , Ubuntu Budgie e Ubuntu Kylin . Enquanto o Ubuntu 18.04.1 LTS vem como edições Desktop e Live Server apenas para sistemas de 64 bits, os demais sabores suportam PCs de 32 e 64 bits.

No entanto, as imagens só devem ser baixadas caso seja feita uma nova instalação. Assim sendo, todos os usuários da versão Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) devem atualizar suas instalações usando os seguintes comandos no Terminal:

sudo apt update
sudo apt full-upgrade
Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Programas para instalar no Manjaro

Previous article

Instalar Clear Kernel No Fedora 28

Next article

You may also like

More in Notícias