in

Ubuntu 18.04.2 LTS está disponível para download

Ubuntu 18.04.2 LTS está disponível para download

Apesar do atraso de uma semana, o Ubuntu 18.04.2 LTS está disponível para download. Originalmente, a previsão era de que esta versão saísse na semana passada. A atualização faz parte do segundo ponto da série do  Ubuntu 18.04 LTS ‘Bionic Beaver‘. Além disso, e traz um kernel Linux atualizado e drivers gráficos com ele.

O Ubuntu 18.04 LTS é uma versão de suporte de longo prazo. Assim, será suportado com atualizações contínuas até 2023 na área de trabalho.

Qual é o objetivo de um lançamento pontual?

Ubuntu 19.04 facilita gerenciamento de atualizações do kernel sem reinicialização

Lançamentos pontuais desempenham um papel importante na vida de um LTS. Essas ISOs recentemente atualizados combinam todas as principais atualizações de software, correções de bugs e patches de segurança enviados para o Ubuntu desde a última ISO.

Por que isso é importante? Conveniência e segurança. Reunir todos os problemas de atualizações desde o último lançamento pontual evita que novos usuários precisem baixar e instalar centenas de megabytes de atualizações logo após a instalação. Ele garante que vulnerabilidades críticas de segurança sejam corrigidas em novos sistemas também.

Aqui, o Ubuntu 18.04.2 LTS apresenta todas as atualizações lançadas para o Ubuntu 18.04 LTS desde o lançamento do Ubuntu 18.04.1 LTS  no ano passado.

Ubuntu 18.04.2 LTS

De um modo geral, o Ubuntu 18.04.2 LTS é muito semelhante às versões anteriores. Há várias  correções de desempenho importantes para o GNOME Shell e o Mutter.  O objetivo é reduzir o uso da memória, diminuir picos de CPU e resultar em animações de interface do usuário mais suaves.

Aplicativos atualizados também estão disponíveis, incluindo os lançamentos mais recentes do Firefox 65, Thunderbird 60.4 e LibreOffice 6.0.2.

Kernel atualizado e drivers de gráficos

como-atualizar-apenas-um-pacote-no-ubuntu-debian-e-derivados

O principal ponto de destaque deste lançamento de ponto é a inclusão de uma pilha de hardware atualizada  (HWE). O kernel Linux e a pilha de servidores de exibição deste point release são derivados do Ubuntu 18.10 ‘Comsic Cuttlefish’.

O Ubuntu 18.04.2 LTS é executado com o kernel do Ubuntu Linux 4.18. Esta é a mesma versão enviada no Ubuntu 18.10, lançado em outubro passado. É uma evolução notável do kernel do Linux 4.15 incluído originalmente no Bionic.

O novo HWE também traz versões atualizadas do Xserver, Wayland, além do Mesa (série 18.2.x) e outros drivers gráficos atualizados.

Essas atualizações críticas são importantes, pois comprovam o suporte de hardware novo e aprimorado para PCs, laptops e hardware liberados depois que o LTS original apareceu pela primeira vez.

Obtendo o mais recente HWE

Aqueles que instalaram o Ubuntu 18.04 LTS em abril do ano passado não receberão as novas atualizações de hardware automaticamente – mas podem optar por recebê-las.

Aqueles que optam, assim como aqueles que instalam o Ubuntu usando esta nova imagem, irão se beneficiar da nova pilha de habilitação de hardware, e poderão atualizar para as versões mais novas da pilha assim que forem lançadas.

Se o HWE lhe agradar e você estiver executando o Ubuntu 18.04 LTS, você pode optar por recebê-lo executando este comando:

sudo apt-get install --install-recommends linux-generic-hwe-18.04 xserver-xorg-hwe-18.04

Obter o Ubuntu 18.04.2 LTS

O Ubuntu 18.04.2 LTS está disponível para download gratuito, em desktops de 64 bits e em compilações de servidor de 64 bits. O mesmo acontece com o Lubuntu, Xubuntu, Ubuntu Budgie, Ubuntu Kylin, Ubuntu Mate e Kubuntu.

Baixe o Ubuntu 18.04.2

Então, se você está executando o Ubuntu 18.04 LTS e acha que está perdendo alguma coisa aqui, fique tranquilo. Além disso, os lançamentos pontuais são destinados a quem ainda não instalou o Ubuntu.

Portanto, desde que você tenha instalado todas as atualizações disponíveis, tecnicamente você tem o Ubuntu 18.04.2 LTS.

Anúncio de Lançamento do Ubuntu 18.04.2

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

O que é a tecnologia IPS?

red-hat-e-reconhecida-como-uma-das-empresas-mais-admiradas-da-fortune

Red Hat é reconhecida como uma das empresas mais admiradas da Fortune