Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

13/09/2021 às 19:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Ubuntu 18.04.6 LTS especial sendo preparado para lidar com mídia não inicializável

Canonical lançou o Ubuntu 18.04.6 para corrigir falha de BootHole da mídia de instalação

A distribuição Linux Ubuntu 18.04.5 LTS saiu há mais ou menos um ano. Sendo assim, também já houve o último lançamento pontual de acordo com o primeiro planejamento que foi divulgado para o “Bionic Beaver”. No entanto, um problema de emergência está fazendo com que uma edição especial do Ubuntu Linux 18.04.6 esteja sendo preparada para lidar com mídia não inicializável.

Portanto, a distribuição Ubuntu Linux 18.04.6 LTS está chegando como uma versão pontual não programada. Enquanto o Ubuntu 20.04 é lançado como o maior e mais recente lançamento de suporte de longo prazo, o Ubuntu 18.04.6 está chegando, pois a mídia de instalação do 18.04 existente quebrou. Devido às principais revogações, a mídia de instalação existente do Ubuntu 18.04 está tendo problemas e, assim, a Canonical decidiu colocar o Ubuntu 18.04.6 LTS para oferecer mídia inicializável para qualquer um que ainda esteja usando esta plataforma LTS-1.

Ubuntu 18.04.6 LTS especial sendo preparado para lidar com mídia não inicializável

Ubuntu 18.04.6 LTS especial sendo preparado para lidar com mídia não inicializável

No entanto, o novo Ubuntu 18.04.6 se concentrará no Ubuntu Desktop e no Ubuntu Server, enquanto o Ubuntu Core será executado posteriormente. Devido à maioria dos derivados do Ubuntu ainda não manter seus pacotes 18.04 Bionic, essas imagens extras não estão sendo geradas novamente.

O comunicado oficial diz o seguinte:

Como você sabe, estamos atualizando as imagens 18.04 com um adicional ponto de liberação para obter a mídia de instalação inicializável novamente após a chave revogações. .6 é especial porque não é um lançamento pontual padrão, com a maioria dos sabores ultrapassando o cronograma de suporte – então essencialmente, estaremos construindo apenas Ubuntu Desktop e Ubuntu Server imagens (+ Ubuntu Core um pouco mais tarde). Além disso, uma vez que este não é um lançamento programado regularmente, nossa data de lançamento estimada é esta Quinta-feira (16 de setembro), mas não é um prazo fixo, então pode ser mais flexível.

Dito isso, agora estamos nos preparando lentamente para nosso primeiro lançamento candidatos para .6. Enviarei um e-mail de acompanhamento sobre a imagem chamada para teste assim que estiver feito, mas até então uma nota para todos os SRU e membros da equipe de segurança: por favor, não libere nada no biônico sem consultar a equipe de lançamento primeiro. Tudo irá de volta ao normal assim que liberarmos.

A Canonical espera lançar o Ubuntu 18.04.6 LTS na quinta-feira, enquanto as compilações de candidatos a lançamento são esperadas para breve. Mais detalhes na lista de discussão do Ubuntu.

Via Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.