Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) Beta foi lançado!

Canonical lança Ubuntu 18.04.1 LTS

Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) Beta foi lançado, e os desenvolvedores do Ubuntu já pedem para todos ajudarem a testar essa nova versão. No dia 5 de março, anunciamos que o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) havia entrado na fase de congelamento, isso quer dizer que agora não é possível incluir nenhum novo recurso, apenas testar e efetivar as possíveis correções.

Neste lançamento do Ubuntu 18.04 LTS também conta com a novidade da nova parceria entre a Canonical e Microsoft, em torno do Ubuntu no Windows 10. E para aqueles que gostam muito do Unity, saiba que há o Unity 8 que esta sendo desenvolvido pela UBPorts, e que permitirá instalar o Unity 8 no Ubuntu 18.04 LTS.

Mas o que surpreendeu mesmo os usuários no últimos dias, foi a notícia do novo instalador do Ubuntu 18.04 LTS que terá alguns recursos interessantes, e que ao contrário do lançamento anterior do Ubuntu, a próxima versão LTS terá o X.org como padrão ao invés do Wayland, claro, os dois estarão disponíveis, mas para usar o Wayland é preciso selecionar a opção na tela de login. Se você preferir temos um compilado de outras notícias anteriores, confira as novidades para o Ubuntu 18.04 LTS do mês de janeiro.

Novidades para o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) Beta

Para começar é importante dizer que o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) Beta não é lançado propriamente dito, do Ubuntu no entanto, apenas a base é disponibilizada para as variações do Ubuntu, também conhecida por sabores.

Geralmente as ISO’s são geradas para o Ubuntu somente a partir do segundo beta. Para começar com as novidades o Linux Kernel presente neste lançamento é o 4.15.

Quanto aos novos recursos, o Kubuntu 18.04 LTS Beta foi lançado com o mais recente ambiente de desktop o KDE Plasma 5.12 LTS, juntamente com o KDE Applications 17.12.2, o VLC como player de mídia padrão e vários outros componentes atualizados.

O Ubuntu Budgie 18.04 LTS Beta parece ter um monte de aprimoramentos e novos recursos, incluindo melhor ajustes de fontes para idiomas coreanos e chineses, suporte a emoji coloridos, melhores atalhos de teclas, novos applets Budgie padrão e um novo tema GTK +.

Por outro lado, Xubuntu 18.04 LTS Beta vem sem a ferramenta GTK Theme Configuration, o tema Greybird GTK + atualizado, o plugin Xfce PulseAudio, o Plugin do Notificador de Status, o visualizador de documentos Atril, o gerenciador de arquivos Engrampa, a calculadora MATE e o novo papel de parede padrão.

Todas essa variações já contam com o Linux Kernel 4.15 que é a versão mais recente, igual ao o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) quando for lançado no próximo mês em 26 de abril.

Para mais informações, consulte a publicação do lançamento do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) beta.

Lançamento – Ubuntu 18.04 LTS “Bionic Beaver” Beta 1

Sair da versão mobile